Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
24.7 C
Remanso, BR
17 de junho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lula é o primeiro ex-presidente da República preso por crime comum no país
Destaque

Lula é o primeiro ex-presidente da República preso por crime comum no país

Antes de Lula, cinco ex-presidentes da República foram detidos só que por motivações políticas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro presidente da República do Brasil preso por crime comum. Condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro, ele ficará preso em uma sala especial da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Antes de Lula, cinco ex-presidentes da República foram detidos só que por motivações políticas. As prisões começaram com Hermes da Fonseca, no começo do século 20, depois, Washington Luís e Arthur Bernardes, nos anos de 1930, Café Filho, na década de 1950, e Juscelino kubitschek, durante a ditadura militar.

No caso de Lula, ele foi condenado após acusação de ter sido beneficiado com o repasse de R$ 3,7 milhões para a compra e reforma do triplex no Condomínio Solaris em Guarujá (SP). Deste valor, uma parte teria sido utilizada para o armazenamento, entre 2011 e 2016, de presentes que Lula recebeu durante os mandatos como presidente.

De acordo com a denúncia, as reformas feitas no imóvel pela construtora OAS, como a instalação de um elevador privativo, eram parte de pagamento de propina da empreiteira a Lula por supostamente tê-la favorecido em contratos com a Petrobras.

Fonte: Agência Brasil

 

Posts relacionados

MI5 produz jogo online para selecionar novo James Bond

Redação Remanso News

Servidores em protesto invadem o prédio da Prefeitura Municipal de Fartura do Piauí

Redação Remanso News

Oito pessoas ficam feridas durante manifestação em chegada de Lula

Redação Remanso News

Exames apontam que médico sofreu tentativa de enforcamento e pancada na cabeça; corpo é liberado para Campo Alegre de Lourdes (BA)

Redação Remanso News

Sento Sé: Homem comete suicídio no Bairro Cicero Borges

Redação Remanso News

Anvisa aprova regra que facilita venda de remédio derivado da maconha

Redação Remanso News

Deixe um comentário