Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.9 C
Remanso, BR
18 de novembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: Emoção marca inauguração da UBS na Cohab Nova
Casa Nova Geral

Casa Nova: Emoção marca inauguração da UBS na Cohab Nova

A UBS- Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab Nova foi inaugurada no inicio da noite da ultima sexta-feira (06/07) pelo prefeito Wilker Torres com a presença da comunidade, secretários e familiares de Maria das Graças Rodrigues de Moraes, a Gracinha, que deu nome ao novo equipamento, precocemente falecida e funcionária da prefeitura.

“Uma cidadã exemplar no exercício das funções que lhe eram atribuídas e na comunidade onde prestou serviços” – disse o Prefeito Wilker Torres, visivelmente emocionado, ao justificar a homenagem.

Além de rememorar a trajetória de Lourdinha, o prefeito elogiou a ação da Secretária de Saúde e da equipe, “que tem feito a saúde de Casa Nova avançar, diferenciando-se de todos os municípios da região”, lembrando dos programas que levam atendimento especializado ao interior, da ampliação das equipes de saúde, dos médicos e dentistas e do hospital.

Falou também dos avanços na educação e do investimento em infraestrutura, com calçamentos na comunidade do Riacho do Sobrado e na sede.

O novo Posto de Saúde tem recepção, consultórios, farmácia, sala de atendimento de urgência, consultório dentário equipado e equipamentos de atendimento às emergências, contando com uma equipe completa de médicos, enfermeiros e atendentes.

Iniciado na gestão anterior e abandonado sem conclusão, iniciado com emendas parlamentares do Deputado João Bacelar, foi modernizado, ampliado, modificado e inaugurado com recursos próprios.

Estiveram presentes à inauguração a Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, que renovou os agradecimentos ao prefeito “pela confiança” e todos os secretários; os vereadores Cacado, morador do bairro, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio, que voltou a afirmar o compromisso da Câmara com o desenvolvimento de Casa Nova, os vereadores Ulliam Pereira, Pedrinho da Vanda, Neto da Saúde, Aliomar, Patrick, o ex-vereador e ex-presidente Nestor Ribeiro e Leonardo. A irmã da falecida, que deu nome ao equipamento agradeceu em nome da família.

Ascom PMCN

 

Posts relacionados

Mostra “Codevasf no Desenvolvimento Regional” será realizada na Câmara dos Deputados no dia 13 de novembro

Redação Remanso News

Corpo do policial federal, Wilson Neto será velado no SAF, em Juazeiro, antes de seguir para Pilão Arcado.

Redação Remanso News

Com quadro grave, mulher é velada por 18 horas e familiares terminam presos

Redação Remanso News

O medo é que algum dia o “mar” também vire sertão…

Redação Remanso News

Comediante Juazeirense viraliza na internet e ganha destaque nas redes sociais

Redação Remanso News

Marcelo Rezende revela que está com câncer no pâncreas e no fígado: ‘Não tenho medo da morte’

Redação Remanso News

Deixe um comentário