Remanso, Sábado, 22 de Setembro de 2018

Casa Nova: Emoção marca inauguração da UBS na Cohab Nova

Por Souza Filho
08/07/2018 12:19

A UBS- Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab Nova foi inaugurada no inicio da noite da ultima sexta-feira (06/07) pelo prefeito Wilker Torres com a presença da comunidade, secretários e familiares de Maria das Graças Rodrigues de Moraes, a Gracinha, que deu nome ao novo equipamento, precocemente falecida e funcionária da prefeitura.

“Uma cidadã exemplar no exercício das funções que lhe eram atribuídas e na comunidade onde prestou serviços” – disse o Prefeito Wilker Torres, visivelmente emocionado, ao justificar a homenagem.

Além de rememorar a trajetória de Lourdinha, o prefeito elogiou a ação da Secretária de Saúde e da equipe, “que tem feito a saúde de Casa Nova avançar, diferenciando-se de todos os municípios da região”, lembrando dos programas que levam atendimento especializado ao interior, da ampliação das equipes de saúde, dos médicos e dentistas e do hospital.

Falou também dos avanços na educação e do investimento em infraestrutura, com calçamentos na comunidade do Riacho do Sobrado e na sede.

O novo Posto de Saúde tem recepção, consultórios, farmácia, sala de atendimento de urgência, consultório dentário equipado e equipamentos de atendimento às emergências, contando com uma equipe completa de médicos, enfermeiros e atendentes.

Iniciado na gestão anterior e abandonado sem conclusão, iniciado com emendas parlamentares do Deputado João Bacelar, foi modernizado, ampliado, modificado e inaugurado com recursos próprios.

Estiveram presentes à inauguração a Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, que renovou os agradecimentos ao prefeito “pela confiança” e todos os secretários; os vereadores Cacado, morador do bairro, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio, que voltou a afirmar o compromisso da Câmara com o desenvolvimento de Casa Nova, os vereadores Ulliam Pereira, Pedrinho da Vanda, Neto da Saúde, Aliomar, Patrick, o ex-vereador e ex-presidente Nestor Ribeiro e Leonardo. A irmã da falecida, que deu nome ao equipamento agradeceu em nome da família.

Ascom PMCN

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO