32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lula passará Natal sozinho na cela da PF e sem direito à ceia
Destaque Política

Lula passará Natal sozinho na cela da PF e sem direito à ceia

Será oferecido ao líder petista o cardápio padrão da Polícia Federal em Curitiba: arroz, feijão, salada e carne

São Paulo (SP), 25/01/2018 – Luis Inácio Lula da Silva. julgamento de Lula no TRE4 – PT faz reunião e nomeia Lula como candidato à Presidência da República. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não terá direito a uma ceia de Natal especial nesta segunda-feira (24/12). A Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR) não permite a visita de familiares em feriados nem a entrada de comidas. Assim, preso ali desde abril, o líder petista terá direito ao cardápio padrão: arroz, feijão, salada e carne. As informações são do O Globo.

Alimentos não perecíveis, como chocolates e frutas secas, fornecidas pelas visitas, podem completar a refeição do ex-presidente, condenado na Operação Lava Jato, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a 12 anos e 1 mês de cadeia. Desde 7 de abril, ele cumpre a pena em uma sala adaptada para lhe servir de cela na superintendência da PF na capital curitibana.

Dessa forma, Lula antecipou o Natal para a quinta-feira (20), quando recebeu a visita dos filhos. Na ocasião, eles lancharam juntos.

Embora esteja sozinho na cela e vá ficar isolado durante o Natal, o ex-presidente terá o apoio de militantes do PT, que prometem fazer uma vigília em frente à PF nesta segunda. Estão programados um ato ecumênico e uma ceia provida pelos aliados.

São esperadas 800 pessoas na vigília para o ex-presidente na Superintendência da PF em Curitiba. Há previsão de caravanas de São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC) para o evento. As tradicionais saudações de bom dia, boma tarde e boa noite a Lula também estão previstas.

Posts relacionados

Estado deposita dinheiro do Bolsa Presença para as famílias de estudantes nesta segunda

Redação Remanso News

Por aclamação, Lula é escolhido candidato

Redação Remanso News

Ministério Público Federal pede prisão de Ministro de Saúde por não fornecer canabidiol

Redação Remanso News

Filho do cantor Cristiano Neves morre em acidente na BR-135 próximo a cidade de Corrente

Redação Remanso News

1º. Seminário sobre Aids e Hepatites Virais com Profissionais de Beleza e Tatuadores

Redação Remanso News

Partidos têm até domingo para definir candidatos a vice, diz TSE

Redação Remanso News

Deixe um comentário