25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Lula Interpela Jornalista Por Noticia Falsa Sobre Sua Saúde
Brasil Destaque

Lula Interpela Jornalista Por Noticia Falsa Sobre Sua Saúde

5112-medium

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou na última ssemana, com interpelação criminal contra o jornalista Leandro Mazzini, que publicou em 04/01/2015, em sua coluna Esplanada, veiculada no portal UOL e em outros meios, o texto “Lula fez tratamento sigiloso e controlou novo câncer”. A medida foi protocolada no Fórum Criminal de São Paulo. Eis a nota publicada no site do ex-presidente:

O texto acima mencionado mente ao divulgar que o ex-presidente Lula, após se curar de um câncer na laringe, amplamente divulgado pela imprensa, teria sido acometido no início de 2014 de novo câncer, desta vez no pâncreas.

O jornalista faltou com a verdade ao fazer tal afirmação. Não houve qualquer diagnóstico de câncer no pâncreas do ex-presidente Lula e, por isso mesmo, não foi ele submetido a qualquer tratamento para essa doença, muito menos de forma sigilosa. O Hospital Sírio Libanês divulgou nota em 15 de novembro, após os últimos exames periódicos e rotineiros de acompanhamento, afirmando que o ex-presidente realizou “exames físicos, ressonância nuclear magnética, PET-CT, e nasofribrolaringoscopia” e, ainda, que “todos os exames apresentaram resultados normais”.

O texto, entre outros absurdos, diz que Lula estaria sendo tratado com o remédio Bevacizumab, que não é recomendado pela literatura médica para tratamento de câncer de pâncreas. A interpelação criminal está prevista no art. 144, do Código Penal e é medida preparatória para eventual ação penal. No corpo da interpelação criminal foram apresentados pedidos de esclarecimentos ao jornalista que permitirão analisar a sua real intenção ao publicar a reportagem em questão e, ainda, aferir se houve intenção em denegrir a imagem e a honra do ex-presidente Lula.

Instituto Lula

Posts relacionados

Remanso: Bradesco Express e assaltado

Redação Remanso News

Partidos receberão R$ 1,7 bilhão para campanha eleitoral, diz TSE

Redação Remanso News

Segunda Turma do STF vai julgar novo habeas corpus de Lula

Redação Remanso News

Medida da Anatel pode bloquear 40 milhões de celulares

Redação Remanso News

Cunha é excluído de grupo do PMDB no WhatsApp logo após ser preso

Redação Remanso News

Marcos Palmeira parabeniza Remanso pelos 118 anos de Emancipação

Redação Remanso News

Deixe um comentário