28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PT de Sento-Sé Conclui Expulsão do Vereador Jamerson
Destaque

PT de Sento-Sé Conclui Expulsão do Vereador Jamerson

Jamerson Pescador-sentose

Foi expulso definitivamente do Partido dos Trabalhadores/PT do Município de Sento-Sé o vereador Jamerson dos Santos Santiago. O motivo foi Infidelidade Partidária: votou para presidente da Casa no candidato do PSDB; tem se mantido na base de sustentação do governo municipal do PSDB, inclusive, votou a favor das contas de 2013 do prefeito Ednaldo, derrubando o Parecer Prévio do TCM que apontou irregularidades como a de “apropriação indébita (roubo) de quase (5 R$ M) cinco milhões de reais do INSS do desconto dos servidores); apoiou as candidaturas do grupo do prefeito (DEM e PSDB) na Eleição de 2014 (…). Em Processo Disciplinar com base no Estatuto do partido e na Lei da Fidelidade Partidária, decidiu punir dois dos seus três vereadores eleitos na Eleição de 2012, o vereador João Borges que com a mesma conduta saiu logo do partido e agora esse outro vereador.

A Diretoria Executiva do PT decidiu pela expulsão, tornou público a decisão, e a mesma foi oficializada em Ata sábado, 17 de janeiro de 2015, pelo Diretório Municipal.

O vereador Julliano Afonso, para a honra dele, a satisfação dos petistas e o respeito político moral social da sociedade, tem mantido o posicionamento do PT e do grupo de esquerda, cumprindo o legítimo papel de vereador.

Essa decisão foi adotada por convicção política, dever moral e responsabilidade social! Cientes de que estamos fazendo a nossa parte, até como contribuição para a valorização da atividade política.

Temos envolvido a Presidência e a Assessoria Jurídica do Diretório Estadual, nessa discursão, do início ao fim! Importante ainda enfatizar que essas decisões contam com a aprovação pessoal política de todos os filiados e simpatizantes, além dos aliados do PT em Sento-Sé.

Está sendo enviado ofício para o vereador expulso e para o Diretório Estadual para fazer a retirada do nome dele da relação de filiados/as do PT, e toda a documentação necessária para o Setor Jurídico em Salvador que vai brigar pelo mandato que segundo a lei é do partido.

Direção Municipal do PT de Sento-Sé

Posts relacionados

Herdeiros já podem sacar PIS/Pasep de cotistas falecidos

Redação Remanso News

Em crise energética, Brasil vai reformar térmica por R$ 60 mi e doá-la à Bolívia

Redação Remanso News

Municípios são alertados para a imunização contra o sarampo

Redação Remanso News

Cármen Lúcia desempata votação, e STF nega habeas corpus a Lula

Redação Remanso News

Inauguração do sinal digital da TVE em Casa Nova nesta terça-feira (21)

Redação Remanso News

Sento Sé: Jovem de 18 Anos Morre Afogado no Rio Sào Francisco

Redação Remanso News

1 comentário

Deixe um comentário