Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
21.7 C
Remanso, BR
18 de agosto de 2019
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Governo de Dilma quer diluir em 12 meses pagamento do abono salarial
Brasil Destaque

Governo de Dilma quer diluir em 12 meses pagamento do abono salarial

 foto dilma

Entre as medidas para conter gastos anunciadas recentemente pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff, o governo conta com mais um trunfo para dar um alívio nas contas públicas: a diluição do pagamento do abono salarial de PIS em 12 meses. A medida está no novo pacote econômico. As informações são da Folha de S.Paulo.

Atualmente, o benefício é pago em contas da Caixa Econômica Federal em quatro datas, acumuladas no segundo semestre de cada ano. Com a aprovação da medida, a ideia é estender este prazo de pagamento até junho do ano seguinte.

O PIS é um direito do trabalhador que recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais no ano anterior. Para receber o dinheiro, o trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e ter mantido um vínculo empregatício formal no ano anterior por pelo menos 30 dias. O valor pago pelo PIS é de um salário mínimo.

A diluição do pagamento deste benefício ao longo do ano integra o pacote de economia de R$ 18 bilhões proposto pelo governo federal.

Posts relacionados

Governo acaba com programa que foi vitrine em eleição

Redação Remanso News

Mensagem de Natal e Ano Novo do deputado Reinaldo Braga e família

Redação Remanso News

Seleção de Remanso está na final do Campeonato de Anísio de Abreu 2015

Redação Remanso News

Ministério divulga aumento de mortes por gripe entre crianças

Redação Remanso News

Relator da Lava Jato suspende soltura de Lula

Redação Remanso News

Anísio Viana desafia Wilson Cota: “saia do ar condicionado e venha caminhar comigo nas ruas de Casa Nova”

Redação Remanso News

Deixe um comentário