25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PT/Bahia promove reuniões e reafirma unidade no partido e com o governo
Destaque

PT/Bahia promove reuniões e reafirma unidade no partido e com o governo

everaldo-pt

O Diretório Estadual do PT promoveu três reuniões nesta semana para avaliar o momento político e tomar novas decisões.  Na quarta-feira foi realizado encontro das bancadas federal e estadual com o governador Rui Costa. Na sexta-feira prefeitos eleitos, vices, bancada federal e estadual também com o governador. A discussão foi sobre o reforço à política de alianças vitoriosa na eleição de Rui Costa e nas eleições municipais quando foram eleitos (as) 284 prefeitos (as) da base, maioria nos 417 municípios.

Ainda na sexta na abertura da reunião do diretório com a participação destas mesmas lideranças, o governador Rui Costa reafirmou que continuará no PT “construindo novas estratégias em defesa de políticas públicas com ênfase social”. No sábado, Diretório, bancadas Federal e estadual, prefeitos (as) eleitos (as), vices e deputados debateram e aprovaram resolução por unanimidade com a participação de todas as “forças políticas do partido”.

No documento o partido avalia o resultado das últimas eleições e reafirma o desafio em continuar sendo de massa, defensor da classe trabalhadora e da democracia no Brasil e na Bahia. O presidente do PT/Bahia Everaldo Anunciação, que participou de todos os encontros, afirma que as resoluções reforçam o fortalecimento do congresso que será lançado em nível nacional no dia oito de dezembro.

Na Bahia –prossegue Everaldo- “os encontros serão simultâneos nos diversos territórios, envolvendo além dos dirigentes vereadores (as), prefeitos (as), sociedade civil organizada, simpatizantes para ouvir, debater e construir coletivamente”.

Ele enfatiza que o objetivo é realizar um congresso em abril que seja reflexo destes diálogos, fortalecer a unidade partidária e retomar uma estratégia capaz de colocar o PT na hegemonia da política baiana. Com relação aos 40% de votos nulos, brancos e abstenções nas últimas eleições, Everaldo Anunciação entende que “temos que nos debruçarmos para avaliar e também fazer análises científicas para a gente compreender melhor o que tem ocorrido com as mudanças nas políticas econômicas e sociais e o olhar da sociedade sobre estas questões.

Os líderes das bancadas federal estadual, respectivamente Afonso Florence e Rosemberg Pinto defenderam a unidade partidária, posicionamento da também Deputada Federal Moema Gramacho, eleita prefeita de Lauro de Freitas, que representou prefeitas e prefeitos eleitos. Participaram também o presidente da CUT, Cedro Silva, Marcinho (MST) Jones Bastos (Sem Teto) e o secretário de relações institucionais, Josias Gomes. Além da defesa da unidade partidária, foi também consenso a intensificação dos trabalhos de base.
Ascom PT Bahia

Posts relacionados

Prefeito de Casa Nova envia ofício ao Butantan para comprar vacina contra a Covid-19

Redação Remanso News

Mulher de Sérgio Moro diz que vai retirar página de apoio ao marido do Facebook

Redação Remanso News

Celulares piratas serão bloqueados em parte do Brasil nesta quarta-feira

Redação Remanso News

Carro-forte é explodido por criminosos na BR-235 entre Casa Nova e Remanso

Redação Remanso News

CEPAC Caatinga completa 19 anos de atuação no sertão baiano

Redação Remanso News

Eleição de diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Remanso ocorreu neste domingo (09)

Redação Remanso News

Deixe um comentário