25.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Hospital vai investigar vazamento de imagens de cantor
Notícias

Hospital vai investigar vazamento de imagens de cantor

IMG-20150624-WA0070

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) vai investigar o vazamento de imagens do cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto na madrugada da última quarta-feira (24) em um acidente de carro na BR-153 junto com sua namorada, Allana de Moraes.

“As cenas do vídeo em questão mostram o atendimento restrito à Emergência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Entretanto, é necessário frisar que, além do corpo clínico do hospital, também estavam presentes neste momento outros profissionais, que não pertencem aos quadros da instituição, e tiveram acesso ao local em função do suporte conjunto dado ao cantor Cristiano Araújo”, declarou a instituição em sua defesa.

A nota cita ainda a abertura de uma investigação interna para apurar como tais registros foram vazados.

“Diante das imagens, a unidade informa que, imediatamente, irá instaurar uma investigação para apurar a denúncia e, caso fique comprovado o envolvimento de um de seus colaboradores na produção e divulgação do referido vídeo, será aplicada penalidade condizente com a intolerância a este tipo de conduta dentro do hospital.”

“O Hugo repudia veementemente qualquer tipo de ato que atente contra a integridade do paciente e a ética profissional. Os valores que norteiam a postura do hospital são contrários às atitudes que exponham ou constranjam pacientes, e vêm sendo disseminados permanentemente entre seus colaboradores”, concluiu o comunicado.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra também o processo de retirada dos órgãos do cantor, realizado durante a preparação do corpo para o velório.

Em suas devidas defesas, a funerária responsável pelo translado dos corpos diz não ter responsabilidade no vazamento e inteirou que apenas fez o transporte do IML até a clínica. Já o IML de Goiás analisou as imagens e enumerou uma série de características que não batem com os locais onde os corpos passam por autópsia.

“No dia, inclusive, montamos um esquema para proteger a imagem do Cristiano Araújo. Cobrimos as janelas e tivemos o apoio de um batalhão da PM para que ninguém entrasse no complexo no momento da necropsia”, relatou ao Portal da Band um funcionário do órgão, que esteve presente no IML no dia da morte do cantor.

Ainda segundo o funcionário, a Polícia Civil de Goiás abriu uma investigação para apurar os fatos. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da polícia civil, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Fonte: Band

Posts relacionados

Deputado Estadual Zó comemora os 41 anos da CODEVASF‏

Redação Remanso News

Governador Rui Costa recebe candidatos de pilão Arcado, João Batista e Perez Mangueira

Redação Remanso News

Justiça quebra sigilos de filho de Lula e do Ex-Ministro Gilberto Carvalho

Redação Remanso News

Saída para crise passa por diálogo entre Lula e FHC, diz Marina Silva

Redação Remanso News

Caminhoneiros interditam Ponte Presidente Dutra em protesto ao aumento no preço dos combustíveis

Redação Remanso News

Equipe de Educação física da Faculdade Ágora realiza 1° passeio ciclístico em comemoração ao dia do profissional de educação física

Redação Remanso News

Deixe um comentário