25.6 C
Remanso, BR
22 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Presidente do constesf participa de inauguração do serviço territorial de apoio à agricultura familiar
Geral

Presidente do constesf participa de inauguração do serviço territorial de apoio à agricultura familiar

???????????????????????

Promover ações de políticas públicas para o desenvolvimento rural, esse é um dos objetivos do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), inaugurado sexta-feira (19), em Juazeiro. O evento reuniu representantes de segmentos da agricultura e contou com a participação do presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF) e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti.

A inauguração também contou com as participações de prefeitos e representantes dos municípios membros do CONSTESF, como Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Canudos, Uauá e Curaçá. Além do Secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, bem como representantes da Articulação do Semiárido (ASA) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Juazeiro teve o primeiro dos 27 SETAF’s que serão implantados em todo o estado, cada um construindo uma unidade territorial descentralizada de representação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O objetivo é atuar para a efetivação de ações, projetos e programas que beneficiem o desenvolvimento rural.

Para o Presidente do CONSTESF e prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, esse é um momento ímpar para o fortalecimento da agricultura familiar. “Nós do CONSTESF vamos procurar discutir políticas públicas em conjunto com o SETAF, com os prefeitos e com a população dos nossos municípios para que a gente possa atender o agricultor familiar da forma que ele merece e que ele vem sendo atendido, a exemplo de Sobradinho, que dedicou o ano de 2014 para investir  na produção dos agricultores”, salientou. De acordo com o secretário da SDR, o SETAF vai trabalhar em parceria com os governos municipais. “Nove prefeitos acenaram que querem fazer uma parceria com o SETAF, a nível municipal, com a implantação do Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar, o SEMAF, para podermos fazer uma boa energia em cada município. Chegar com indústria e investimento. Queremos a ajuda de todos”, destacou.

O CONSTESF

O Consócio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco é uma associação pública de direito público fundada em 15 de outubro de 2009, com base na Lei Federal 11.107, fruto de um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco na Bahia. Os municípios consorciados são Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos. O CONSTESF possui como objetivo a realização de serviços públicos, associados ou não a obras, nas áreas de educação, saúde, agricultura familiar, saneamento, energia, transporte, meio ambiente, segurança, dentre outras.
Ascom Constesf

Posts relacionados

Mais de 27% dos brasileiros devem viajar nos próximos seis meses

Redação Remanso News

Basta uma aspirina a cada 3 dias para reduzir risco de infarto e AVC

Redação Remanso News

Vereadores aprovam doação de prédio para instalação de faculdade em Casa Nova

Redação Remanso News

Pesquisadores preveem agravamento da seca no nordeste entre fevereiro e abril

Redação Remanso News

Comandante do CPRN reúne-se com o efetivo da seção de valorização profissional

Redação Remanso News

Artista Remansense faz doações para população carente da Vila Santana

Redação Remanso News

Deixe um comentário