32.5 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Bahia sai atrás, mas vira e vence o Bragantino na Fonte Nova
Esportes

Bahia sai atrás, mas vira e vence o Bragantino na Fonte Nova

Dois dos gols tricolores foram marcados de pênaltis – e o Bragantino desperdiçou um

O Bahia venceu o Bragantino por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (11) na Arena Fonte Nova e foi para 44 pontos, se mantendo no G4 da Série B. O tricolor saiu atrás mas conseguiu virar o placar diante de sua torcida com gols de Kieza, Maxi e Souza – o primeiro e o último foram de pênalti. Douglas, inspirado, fez defesas importantes no jogo e ajudou a assegurar o triunfo, apesar de um erro em jogada que terminou em pênalti pelo Bragantino – defendido pelo goleiro. Na próxima rodada, o tricolor vai ao Castelão enfrentar o Ceará.

O Bahia começou com mais posse de bola e tentando propor jogo, mas encontrava dificuldades na postura fechada do Bragantino. Aos 13 minutos, Maxi cruzou pela esquerda e Eduardo desviou para gol, mas a bola desviou em Luan e saiu. Na cobrança de escanteio, Robson cabeceou com perigo. O Bragantino tentava chegar em contra-ataques rápidos e aos 24 teve a grande chance de abrir o placar.

RTEmagicC_kiezamarca_01.jpg (1)

Em bobeira da zaga tricolor, Robson recuou para Douglas Pires, que acabou derrubando Lincom na área e cometendo pênalti para o time paulista. O próprio Lincom cobrou e mandou no meio do gol – Douglas conseguiu fazer a defesa com os pés e evitou o gol do Bragantino.

Mas aos 36 não teve jeito. A bola foi levantada pela esquerda e Moisés cabeceou com muito perigo. Douglas fez bela defesa, mas no rebote Gilberto apareceu sozinho para mandar para as redes do Bahia e fazer 1 a 0 para o time visitante. O Bahia tentou responder rápido, mas Maxi perdeu chance incrível depois de jogada de Tiago Real pela esquerda e ajeitada de Eduardo. Na pequena área, o argentino mandou para fora.

0936115f6f

Aos 38, no entanto, Luan agarrou Kieza dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio artilheiro foi para a cobrança e deixou tudo igual na Arena Fonte Nova. Douglas Friedrich ainda acertou o lado, mas a cobrança do camisa 9 tricolor, no cantinho, tirou do defensor.

Virada
No segundo tempo, o Bahia voltou com Rômulo no lugar de Gustavo Blanco. O Bragantino foi quem começou pressionando – aos 5 minutos, Chico chutou de fora da área depois de receber passe de Lincom. Mas não demorou para o gol da virada tricolor chegar. Aos 14 minutos, Kieza recebeu na área, e mesmo em meio a dois marcadores tocou para Maxi desviar para o gol, balançando as redes.

O Bragantino tentou devolver com cabeçada de Gilberto, mas Douglas Pires fez bela defesa. No minuto seguinte, Rômulo cobrou falta com muito veneno, acertando o travessão do Bragantino. O jogo permanecia aberto e com muitas chances de gols.

O Bahia fez suas duas últimas mudanças. Vitor entrou no lugar de Ávine e Souza entrou na vaga de Eduardo. Depois dos 30 minutos, o Bragantino intensificou suas jogadas em busca do gol de empate. Aos 33 minutos, Gilberto cabeceou depois de cobrança de escanteio e viu Douglas Pires fazer boa defesa. Aos 38, Rodolfo recebeu livre na área e chutou forte para nova defesa do goleiro tricolor.

Mas aos 45 Kieza foi novamente segurado por Luan e o juiz marcou pênalti. Cobrador oficial do time, Souza foi para a cobrança, convertida com frieza. O jogador comemorou homenageando a filha, que nasce hoje. Mesmo assim o Bragantino não desistiu. Aos 48 tentou com Luan, de cabeça, parando em Douglas. Aos 49 foi Lincom quem acertou cabeçada de fora da área e diminuiu. Logo depois o jogo terminou e o tricolor ficou com os três pontos.

Correio

 

Posts relacionados

Lei que pune clubes por atraso de salários é bem vista, mas precisa de ajustes

Redação Remanso News

“Não é da minha conduta”, brada Guto Ferreira após expulsão contra o Oeste

Redação Remanso News

Confira onde assistir o jogo entre Fluminense e Flamengo pela final da Taça Rio

Redação Remanso News

Flamengo perde para o Emelec na Libertadores

Redação Remanso News

Apresentado após ‘novela’, Jean coloca Libertadores e Mundial como meta no Palmeiras

Redação Remanso News

Neymar e Marcelo indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

Redação Remanso News

Deixe um comentário