31.9 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Bahia tem quatro cidades entre os 51 principais destinos turísticos do PAÍS
Notícias

Bahia tem quatro cidades entre os 51 principais destinos turísticos do PAÍS

4-cidades-turisticas-bahia

A Bahia tem quatro cidades do estado entre os 51 principais destinos turísticos do país, incluindo as 27 capitais brasileiras, consideradas de categoria A no turismo brasileiro, de acordo com a nova metodologia para categorizar os municípios brasileiros, divulgada no final de agosto pelo Ministério do Turismo.

A categoria A representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. As cidades baianas consideradas categorias A são Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte, em Mata de São João, e Morro de São Paulo, no município de Cairu.

A nova categoria é estabelecida a partir de quatro variáveis de desempenho econômico: número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.

A categoria A, responde por 47% da estimativa de fluxo turístico doméstico do Brasil e 82% do internacional, e reúne as capitais turísticas do país e destinos turísticos tradicionais de nove estados brasileiros como Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas, Búzios, Campos do Jordão, Guarapari, Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu, Gramado e Caldas Novas (GO).

Além dos quatro municípios na categoria A, quinze municípios baianos ficaram na categoria B. São eles: Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Vera Cruz( Ilha de Itaparica),Maraú, Prado, Valença, Vitória da Conquista, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari (orla) , Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Outras 34 cidades foram classificadas como C. As outras 104 cidades foram categorizadas como D e E.

A categorização atende à necessidade do MTur de aprimorar os critérios para definir políticas públicas para o setor e criar um instrumento capaz de subsidiar, de forma objetiva, a tomada de decisões de acordo com o tamanho da economia do turismo de cada localidade.

Segundo o Ministério do Turismo, a intenção da classificação não é hierarquizar os municípios, mas sim agrupá-los de forma que possamos traçar parâmetros para atendimento a diferentes necessidades”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Bahia Economia

Posts relacionados

Sento Sé: Prefeita exonera servidores nomeados pela própria gestão

Redação Remanso News

Crise dos Correios compromete serviços oferecidos na Bahia

Redação Remanso News

Sequestro Seguido de Morte em Remanso

Redação Remanso News

Aras recebe relatório da CPI do BNDES que pede indiciamento de Mantega e Palocci

Redação Remanso News

Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro testa positivo para covid-19

Redação Remanso News

Herói ou vilão?

Redação Remanso News

Deixe um comentário