26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Eduardo Cunha recebe principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff
Notícias

Eduardo Cunha recebe principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff

Documento foi entregue pelo ex-ministro da justiça de FHC Miguel Reale Jr. e por uma filha de um dos fundadores do PT, Hélio Bicudo, que representou o pai

Entrevista coletiva do presidente da Camara, Eduardo Cunha (Valter Campanato/Agência Brasil)
Entrevista coletiva do presidente da Camara, Eduardo Cunha (Valter Campanato/Agência Brasil)

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu nesta quinta-feira (17) o aditamento ao principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

Com a presença de dissidentes da base governista, dos principais líderes das bancadas de oposição e de líderes de movimentos de rua pró-impeachment, a entrega do documento pelo jurista Miguel Reale Jr. e por uma filha do ex-fundador do PT Hélio Bicudo, que representou o pai, foi seguida por discursos contra Dilma e o governo.

Adversário declarado do governo, Cunha abriu seu gabinete para o recebimento do documento. A imprensa foi liberada para acompanhar o ato na sala da presidência da Câmara, medida que nem sempre acontece nesse tipo de situação.Todos os outros pedidos de impeachment -inclusive o original de Bicudo, que foi devolvido para correções formais- foram apresentados nos departamentos técnicos da Câmara.

Cunha negou que a atitude tenha sido diferente da que adota quando lideranças da Casa ou movimentos sociais solicitam. “Recebi em audiência os líderes que me pediram audiência. Aqui recebo a todos. Os movimentos já vieram aqui várias vezes e todas as vezes que vieram e me pediram, eu recebi”, justificou.

“Lutamos contra a ditadura dos fuzis, agora lutamos contra a ditadura da propina”, discursou Reale Jr. logo após passar às mãos de Cunha o aditamento. O advogado defende que irregularidades cometidas em mandato anterior são passíveis de serem usadas para questionar o atual mandato de Dilma.

O jurista vinha elaborando já faz algum tempo parecer para embasar um pedido de impeachment encabeçado pelo PSDB de Aécio Neves. A oposição, porém, decidiu encampar o pedido de Bicudo.

Em sua fala, a filha do ex-petista, Maria Lúcia Bicudo, cobrou ética e coerência. “Basta de mentiras.”

Também estiveram no ato na presidência da Câmara líderes do Vem pra Rua (Rogério Chequer), do Movimento Brasil Livre (Fernando Holiday) e NasRuas (Carla Zambelli). Em suas falas, eles cobraram pressa de Cunha na análise do pedido contra a petista e ainda criticaram os deputados que não apoiam a saída de Dilma.

“A história haverá de cobrar dos senhores a covardia, o esconderijo. Tenho certeza que muitos outros ainda perceberão o que o povo quer, e que é a saída do PT”, afirmou Holiday.

Posts relacionados

Funcionários dos Correios começam greve nesta quarta-feira (31)

Redação Remanso News

Remanso tem o preço do kg da carne de bode e de carneiro mais baixo na região

Redação Remanso News

Solto vereador preso com cerca de 300 kg de drogas em Ubaitaba

Redação Remanso News

Pré-candidato Zé Filho(PSD-55) e Comitiva prestigiam Visita do Senador Otto Alencar a Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Juazeiro pode perder área do Centro de Cultura João Gilberto para iniciativa privada; Medeiros cobra explicação da prefeitura

Redação Remanso News

Bandidos explodem carro-forte em Petrolina

Redação Remanso News

Deixe um comentário