25.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Casa Nova: Aliados da ex-prefeita Dagmar Nogueira revoltados com tratamento oferecido
Geral

Casa Nova: Aliados da ex-prefeita Dagmar Nogueira revoltados com tratamento oferecido

Está acontecendo um grande rebuliço dentro da oposição no município de Casa Nova, Bahia devido a falta de entendimento entre a ex-prefeita Dagmar Nogueira (DEM) e os vereadores de oposição que fazem parte de sua base política.

????????????????????????????????????

O motivo da desavença é que as contas da ex-prefeita, referente ao ano de 2007  – rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) – já se encontram disponíveis na Câmara para serem apreciadas e votadas nos próximos 15 dias e que até o momento ela não deu sinal de vida em procurar os vereadores para conversar.

“Para derrubar o parecer do TCM é necessário 2/3 da votação dos vereadores – quer dizer, 9 votos -, sendo que hoje ela conta com o apoio supostamente de seis vereadores, e provavelmente de mais um outro  voto da situação”, informou Alexandre Oliveira. Ele lamentou o comportamento nada adequado da ex-prefeito com relação ao tratamento oferecido aos mesmos. “Ela até o momento não procurou ninguém da base para tentar contornar a situação. Não sei como uma pessoa que se diz pré-candidata à prefeita para as eleições de 2016 se comporta dessa maneira como se os próprios vereadores fossem obrigados a fazer o que ela quer”, disparou.

Hoje a ex-prefeita tem 64 anos de idade e já enfrenta alguns problemas de saúde. “Ela corre o risco de ficar fora do processo político para sempre, porque se ela não tiver condições de concorrer agora em 2016, em 2020 ela não terá condições física e de saúde  para enfrentar novo pleito”.

“O mundo mudou e ninguém aceita mais ser tratado no grito ou com cara feia, inclusive para quem é político. Ela está fazendo com que todos fiquem irritados com esse seu comportamento (…) ninguém é obrigado a fazer o que ela quer, mesmo porque já tem tem aliado dizendo que não é seu empregado e que política se faz com harmonia e cooperação”, desabafou.

Recentemente o vereador João Honorato (sem partido) decidiu retirar sua pré-candidatura de prefeito em apoio a própria Dagmar. Pelo visto, ele pode voltar a ser candidato contando com o apoio dela.

A reportagem tentou contato com a ex-prefeita e não conseguiu. Fica aqui o espaço reservado

Ação popular

Posts relacionados

Jovens do interior de Uauá produzem picolés e sorvetes com frutas da Caatinga

Redação Remanso News

Bloqueio ao WhatsApp tem como pivô homem que foi solto pelo STF há um mês

Redação Remanso News

Cinco Séculos De Exploração, Destruição E Ocupação Da Mata Atlântica Deixaram Cicatrizes Profundas No Bioma

Redação Remanso News

Equipe econômica recomenda veto a perdão tributário de igrejas, que devem mais de R$ 1 bi

Redação Remanso News

Alunos da rede estadual voltam às aulas nesta segunda-feira em Remanso

Redação Remanso News

Prefeito de Canudos é reeleito Presidente do Constesf

Redação Remanso News

Deixe um comentário