25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
Destaque

Sérgio Moro quebra sigilos telefônicos do PT

CURITIBA, PR, 02.03.2015: EDUCAÇÃO-PR - Juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelo caso da Operação Lava Jato, após a aula inaugural para estudantes de direito na ESMAFE/PR (Escola Superior da Magistratura Federal), em Curitiba, na noite desta segunda-feira (2). (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fotoarena)
Imagem / Fotoarena)

O juiz federal  Sérgio Moro decretou a quebra do sigilo telefônico do PT e de pelo menos seis números que seriam usados pelo ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, preso desde março, em Curitiba, acusado de ser operador de propinas no esquema de corrupção na Petrobras.

A abertura de dados alcança um período de quase cinco anos, 2010 a 2014 – abrangendo três campanhas eleitorais.

A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga o uso da legenda como forma de ocultar dinheiro desviado da estatal por meio de contribuições e doações de campanha.Moro atendeu a um pedido do Ministério Público Federal, que acusa formalmente Vaccari em uma ação penal pelo uso de uma gráfica ligada ao partido para supostamente lavar dinheiro da Petrobras. O ex-tesoureiro é réu por corrupção e lavagem.

“Defiro o requerido e decreto a quebra do sigilo dos terminais telefônicos acima, incluindo dos dados das ligações efetuadas no período de 22 de julho de 2010 a 31 de dezembro de 2014″, disse Moro na decisão.

A ordem de quebra do sigilo atinge o coração do PT, cuja sede fica situada na Rua Silveira Martins, centro de São Paulo. A decisão atinge quatro números de telefone fixo três números de telefones celulares em nome do PT.

“A medida pretendida é adequada e necessária para possibilitar a identificação dos registros das chamadas originadas e recebidas pelos terminais-alvos da investigação e seus respectivos interlocutores, bem como a localização geográfica em que se encontravam os alvos no momento das comunicações de interesse da investigação criminal, por meio de antenas que captaram o sinal”, diz o MPF no pedido.

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Paralisação dos Correios atinge pelo menos 6 estados desde quarta feira(18)

Redação Remanso News

Anvisa aprova uso emergencial de novo medicamento para Covid

Redação Remanso News

Presidente do Senado mantém sequência ao rito de impeachment de Dilma

Redação Remanso News

Bancada da Bíblia no Congresso Nacional tem 84 parlamentares

Redação Remanso News

Alerta: Cidades baianas têm risco de enchente após barragem aberta em Minas Gerais

Redação Remanso News

Preservação dos rios urbanos da Bahia é discutida em audiência pública

Redação Remanso News

Deixe um comentário