29.5 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Veja os 6 técnicos que torcida sugere para assumir o Bahia em 2016
Esportes

Veja os 6 técnicos que torcida sugere para assumir o Bahia em 2016

Técnicos-Bahia

Como a campanha da série B terminou antes da hora para o Bahia, o pensamento da diretoria está voltado para a temporada 2016. Em clima de reformulação, o técnico Charles Fabian foi retirado do comando do time e Alexandre Faria, executivo de futebol, também foi desligado.

O principal foco do Esquadrão no momento é encontrar um profissional que possa assumir o comando técnico – temporariamente nas mãos de Aroldo Moreira – e dar o pontapé inicial da caminhada tricolor na próxima temporada.

O Varela Notícias levantou seis nomes que circulam nas redes sociais como potenciais futuros treinadores do Bahia. As sugestões foram retiradas dos grupos de torcedores do Esquadrão pela rede. Veja:

Renato Gaúcho

Sem clube desde abril do ano passado, quando foi demitido do Fluminense, Renato Gaúcho revelou recentemente que recebeu diversas propostas para treinar equipes da série A no segundo semestre deste ano. A maioria de equipes que estavam (ou estão) na zona da degola e ainda lembram do seu feito pelo Grêmio em 2010, quando promoveu uma arrancada da equipe gaúcho que a fez parar em 4º lugar no Brasileirão. Antes de ir para o tricolor gaúcho deixou o Bahia na 6ª colocação da série B, no ano em que o time conquistou o acesso à primeira divisão.

Marcio Araújo

Seguindo a linha saudosista de 2010, o nome de Marcio Araújo é lembrado pelos torcedores como o técnico que “subiu o Bahia”. O retorno ao clube seria em 2014, mas o então diretor de futebol, Rodrigo Pastana, vetou e deu por encerrada a negociação do técnico considerado ídolo. Está sem clube desde o início do ano, quando foi do comando do Bragantino.

Emerson Leão

Um nome tão difícil quanto o temperamento do próprio técnico. Emerson Leão está afastado do futebol desde 2012, segundo ele mesmo “quase em definitivo”. Esse ‘quase’ o faz surgir (de forma surpreendente) entre os comentários da torcida. O último clube comandado pelo experiente técnico foi o São Caetano, onde acabou demitido após um empate que tirou as chances de acesso do clube paulista à série A. Por lá, venceu sete partidas, perdeu duas e empatou duas. Há quem diga que se não fosse a chegada do ex-técnico da seleção brasileira, as chances de retorno à primeira divisão não ocorreriam.

Celso Roth

Outra surpresa da lista, o técnico Celso Roth foi demitido do Vasco recentemente após chegar como ‘salvador da pátria’, mas não conseguir respirar por uma rodada sequer fora da zona de rebaixamento. Esteve na terra de todos santos rapidamente em 1998 e comandou o rival rubro negro. Foi para o Grêmio, clube que teve diversas passagens na carreira, deixando para trás um aproveitamento de 54%. O entrave seria a negociação. Conversas de bastidores dizem que só topou comandar o cruzmaltino dentro do Z-4 por conta da influência do presidente Eurico Miranda

Joel Santana

Um nome perfeito para quem gosta de sofrer. Mesmo com fatores considerados desagradáveis fora de campo, Joel Santana entende de Bahia e entende do riscado. Está sem clube desde o ano passado, após promover o retorno do Vasco à Série A, por conta de necessidade de cuidados médicos. Pesa contra a curta passagem de 2013, a goleada (traumática) de 7×3 sofrida para o Vitória, em plena Arena Fonte Nova e, claro, o comentário infeliz proferido pelo ‘Papai Joel’ de que o Bahia seria “peixe pequeno” no cenário nacional. Isso rendeu a alcunha de ‘sardinha’ ao tricolor, um apelido carinhosamente dado pelos rubro-negros que ganhou força graças à ‘genialidade’ do departamento de marketing do clube ao lançar um “uniforme de aço”. Por sinal, bastante utilizado na campanha de fracasso na série B.

Givanildo Oliveira

Um dos responsáveis pela subida meteórica do América Mineiro para o G-4 da série B neste ano, Givanildo Oliveira tem contrato com o coelho até dezembro desse ano. É um verdadeiro gênio da segundona a ponto de ser o técnico que mais promoveu acessos aos clubes que dirigiu em todas as divisões do campeonato brasileiro. Comandou o tricolor entre 1995 e 1996, mas suspendeu a taça de campeão baiano em 2007 pelo rival rubro-negro. O torcedor que pede a contratação de Givanildo não se importa com outra coisa além do retorno do Esquadrão à série A. Mas não é esse o objetivo de quem está segunda divisão?

Varela Noticias

Posts relacionados

Pelé é hospitalizado após desmaio por exaustão

Redação Remanso News

Supremo espanhol confirma a pena de 21 meses de prisão a Messi por fraude

Redação Remanso News

Mesmo com toque de recolher, Feira de Santana e Juazeiro recebem jogos do Baianão

Redação Remanso News

Juazeirense Bate O Moto Club Nos Pênaltis E Avança Na Pré-Copa Do Nordeste

Redação Remanso News

Tite mantém Everton e convoca Vinícius Júnior pela 1ª vez

Redação Remanso News

Timão vence Universidad de Chile em estreia pela Conmebol Sul-Americana

Redação Remanso News

Deixe um comentário