1 de maio de 2026
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de “rompimento”
Notícias Política

Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de “rompimento”

bf57deada17bc027298ee251cf0ec37

Hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, o clima é de grande irritação e contrariedade com a carta do vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma, em que ele lista dez episódios nos quais não recebeu a confiança da presidente. No texto, Temer chega a dizer que foi tratado como um vice decorativo. A interpretação do governo é de que a carta foi uma declaração de rompimento, fato que é negado pela assessoria de Temer.
Um auxiliar direto da presidente classificou a carta como “ridícula”. O sentimento entre as pessoas mais próximas a Dilma é de decepção com o vice-presidente.
Dilma recebeu a carta no final da tarde, quando estava em reunião com alguns ministros. Depois de ler o conteúdo, ela já trabalhava uma resposta “quase carinhosa”. Depois que a carta foi divulgada, a resposta que estava sendo escrita por Dilma foi abortada. “Uma conversa entre os dois deve existir, mas agora ficou mais difícil a relação”, informou esse auxiliar de Dilma.
Um ministro petista chegou a utilizar palavras fortes ao se referir ao gesto de Michel Temer. “Isso não é coisa de gente grande. Eu tenho vergonha de um homem de 75 anos fazer um gesto desses. Ele não tem voto dentro do partido e fica tentando se equilibrar para manter o poder.”
Houve incômodo com o fato de Temer ter citado na carta o episódio em que diz ter sido excluído de uma conversa entre Dilma e o vice-presidente norte-americano Joe Biden. “Veja se o Biden faria uma coisa dessas”, ironizou outro auxiliar de Dilma.
Agençia Brasil

Posts relacionados

Após ser enterrado vivo, bebê de um mês é salvo por um cachorro

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Após empenho do Senador Otto Alencar e do Prefeito Zé Filho desde 2017, governo da Bahia anuncia recuperação da BR-324, entre Remanso-Ba a Dirceu Arcoverde-Pi

Redação Remanso News

Bolsonaristas se manifestam no Rio com bandeiras do Brasil e dos EUA

Redação Remanso News

Caminhão causa acidente em Petrolina e é perseguido pela polícia, Veja vídeo:

Redação Remanso News

Neto dispara contra PT após Bahia ter 2º pior salário

Redação Remanso News

Defesa pede autorização do STF para que Bolsonaro possa operar ombro

Redação Remanso News

Deixe um comentário