25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de “rompimento”
Notícias Política

Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de “rompimento”

bf57deada17bc027298ee251cf0ec37

Hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, o clima é de grande irritação e contrariedade com a carta do vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma, em que ele lista dez episódios nos quais não recebeu a confiança da presidente. No texto, Temer chega a dizer que foi tratado como um vice decorativo. A interpretação do governo é de que a carta foi uma declaração de rompimento, fato que é negado pela assessoria de Temer.
Um auxiliar direto da presidente classificou a carta como “ridícula”. O sentimento entre as pessoas mais próximas a Dilma é de decepção com o vice-presidente.
Dilma recebeu a carta no final da tarde, quando estava em reunião com alguns ministros. Depois de ler o conteúdo, ela já trabalhava uma resposta “quase carinhosa”. Depois que a carta foi divulgada, a resposta que estava sendo escrita por Dilma foi abortada. “Uma conversa entre os dois deve existir, mas agora ficou mais difícil a relação”, informou esse auxiliar de Dilma.
Um ministro petista chegou a utilizar palavras fortes ao se referir ao gesto de Michel Temer. “Isso não é coisa de gente grande. Eu tenho vergonha de um homem de 75 anos fazer um gesto desses. Ele não tem voto dentro do partido e fica tentando se equilibrar para manter o poder.”
Houve incômodo com o fato de Temer ter citado na carta o episódio em que diz ter sido excluído de uma conversa entre Dilma e o vice-presidente norte-americano Joe Biden. “Veja se o Biden faria uma coisa dessas”, ironizou outro auxiliar de Dilma.
Agençia Brasil

Posts relacionados

Propostas de mudança nas leis trabalhistas devem ser feitas só em 2017

Redação Remanso News

Balada dos Vaqueiros: Dia 1º de janeiro na Arena Bomfim

Redação Remanso News

PT deixa Caixa quase falida

Redação Remanso News

Citado por Janot, Geddel diz que nunca precisou de apoio para conseguir doações

Redação Remanso News

Aumento no salário mínimo em 2018 será o menor desde 2004

Redação Remanso News

Banco é responsável solidário pelo pagamento do IPVA de carro alienado

Redação Remanso News

Deixe um comentário