24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Impeachment é recebido com perplexidade pelo Planalto, que teme consequências imprevisíveis
Notícias

Impeachment é recebido com perplexidade pelo Planalto, que teme consequências imprevisíveis

 

aed5c1e2c9168bd7e498a2a47c95d2c9

Apesar das ameaças dos últimos dias, o Palácio do Planto recebeu com perplexidade a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de dar prosseguimento ao pedido de impeachment da presidente Dilma pela oposição.

Mesmo com a avaliação de que Eduardo Cunha hoje tem pouca credibilidade, há o reconhecimento de que a abertura do processo terá consequências imprevisíveis, e de que vai deixar o governo em uma situação de muita fragilidade, relatou ao blog um auxiliar direto da presidente Dilma.

A avaliação feita agora há pouco é que o movimento das novas fases da operação Lava Jato, na semana passada, com as prisões de Carlos Bumlai, André Esteves e Delcídio do Amaral, criou um ambiente de pânico entre os políticos no Congresso Nacional. Isso permitiu um ambiente de instabilidade política na base aliada.

Na avaliação do Planalto, Eduardo Cunha teria se utilizado desse novo ambiente para colocar o processo de impeachment depois que o PT não garantiu o voto de seus três deputados no Conselho de Ética. “Eduardo Cunha está utilizando a abertura de processo de impeachment como uma espécie de cortina de fumaça, mas, independentemente da motivação, o cenário político ficará imprevisível”, reconhece um ministro petista, demonstrando preocupação com o ambiente político adverso ao Palácio do Planalto.

O núcleo do governo acredita que a situação da presidente Dilma Rousseff ficará ainda mais frágil, no momento em que a base aliada está dividida e que ela está pressionada pelo movimento pelo seu impedimento.

Do G1

 

Posts relacionados

Agricultores familiares de Curaçá e Uauá recebem documento de regularização ambiental

Redação Remanso News

Prisão de bandido que tentou assaltar comerciante em Remanso

Redação Remanso News

Filho do Secretário de Agricultura de Esplanada é assassinado a tiros na porta de casa

Redação Remanso News

Governo lança nova linha de microcrédito do Banco do Nordeste para pessoas que tenham o Bolsa Família

Redação Remanso News

Em entrevista coletiva, delegado confirma dois perfis de dna diferentes dos autores do crime e dá mais detalhes da investigação

Redação Remanso News

Expectativa é que ocorra chuvas em novembro para manter situação do Rio São Francisco confortável, de acordo com a Chesf

Redação Remanso News

Deixe um comentário