32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Caixa Econômica Federal muda regra e vai financiar até 70% de imóvel usado
Destaque

Caixa Econômica Federal muda regra e vai financiar até 70% de imóvel usado

O banco vai aumentar a cota de financiamento de imóveis usados, que deverá alavancar o mercado como um todo

Caixa-300x225

A Caixa Econômica Federal anunciou na manhã desta terça-feira (08) ter registrado lucro líquido de 7,2 bilhões de reais em 2015, valor 0,9% superior ao obtido no ano anterior. O banco também apresentou medidas de estímulo ao crédito imobiliário, com aumento da cota de financiamento de imóveis usados e reabertura do financiamento do segundo imóvel.

Segundo a presidente da Caixa, Miriam Belchior, o banco vai aumentar a cota de financiamento de imóveis usados, que deverá alavancar o mercado como um todo. De acordo com a Caixa Econômica, hoje é possível financiar até 50% do valor do imóvel usado – fatia que vai passar a 70%. “A cota de financiamento de imóveis é um dos fatores que mais impactam a demanda. Quanto maior a cota, maior o número de interessados”, afirmou.

O limite de financiamento para imóveis usados foi reduzido pela Caixa em maio de 2015, quando passou de 80% para 50%. Na ocasião, o banco justificou a medida afirmando que pretendia focar no crédito habitacional de moradias novas.

A mudança vale apenas para imóveis usados financiados com recursos da poupança – ficam de fora da mudança o crédito para a habitação popular, como o programa Minha Casa Minha Vida, e os financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nestas modalidades, o financiamento não havia sofrido restrições em 2015.

Pelas novas regras, os financiamentos com recursos da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) terão uma elevação do limite do valor total financiado de 50% para 70% do valor do imóvel no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), e de 40% para 60% para imóveis no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), pelo SAC (Sistema de Amortização Constante)

Posts relacionados

Prefeituras de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região receberam nesta quarta-feira (10), primeiro FPM de abril, o repasse apresenta aumento de 8,74%

Redação Remanso News

Artistas Baianos se unem em ato pelo ‘fora Temer’ e pelas ‘diretas já’

Redação Remanso News

Previsão é de chuva para Remanso e região nesta segunda-feira (18); INMET emite alerta de ‘chuvas intensas’

Redação Remanso News

Sol começa o ano com ‘buraco’ perto do polo sul do astro

Redação Remanso News

Precatórios do Fundef devem ser utilizados com manutenção e desenvolvimento do ensino

Redação Remanso News

Petrobras reduz preço da gasolina em 2% pela terceira vez neste mês

Redação Remanso News

Deixe um comentário