25.8 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lula não quer aceitar qualquer cargo no governo
Destaque

Lula não quer aceitar qualquer cargo no governo

Lula-e-Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quer aceitar qualquer cargo no governo neste momento em que o Ministério Público de São Paulo pediu sua prisão preventiva.

Para Lula, assumir um ministério agora passaria a mensagem de que ele está entrando na equipe apenas para obter foro privilegiado de julgamento, e não para ajudar a presidente Dilma Rousseff a sair da crise política.

A avaliação do ex-presidente foi transmitida ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que conversou com ele por telefone, na noite desta quinta-feira.

Wagner fez o relato da conversa a Dilma e aos ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), José Eduardo Cardozo (Advocacia Geral da União) e também ao assessor especial Giles Azevedo, durante reunião que terminou agora há pouco, no Palácio da Alvorada.

A portas fechadas, Lula tem dito que é preciso desvincular sua eventual contribuição ao governo das investigações do Ministério Público e da Polícia Federal. O ex-presidente admite que Dilma corre sério risco de impeachment se não conseguir segurar o PMDB na equipe nem mudar os rumos do governo.

Para o Palácio do Planalto, o Ministério Público de São Paulo jogou combustível na crise ao pedir a prisão preventiva de Lula, incitando representantes de movimentos sociais e militantes do PT a ocuparem as ruas em defesa do ex-presidente.

O governo teme que as manifestações de domingo terminem em confronto entre os que pregam o impeachment de Dilma e os discípulos de Lula. A ordem é desestimular atos do PT neste dia porque, na percepção do Planalto, qualquer conflito será debitado na conta de Dilma, de Lula e do partido.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Projeto de Lei “Marisa Letícia” quer criminalizar vazamento de prontuário médico

Redação Remanso News

Bancos não funcionam no feriado de Corpus Christi, mas abrem normalmente na sexta-feira (21)

Redação Remanso News

Grávidas vacinadas com AstraZeneca podem tomar 2ª dose da Pfizer ou Sinovac na Bahia

Redação Remanso News

Justiça condena TIM a pagar multa de R$ 2 milhões por danos coletivos

Redação Remanso News

Brasileiros terão menos feriados prolongados em 2019; confira lista

Redação Remanso News

Justiça determina reintegração de Marco Prisco à PM-BA

Redação Remanso News

Deixe um comentário