24.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Grupo do governo indica os nomes e comissão do Impeachment no Senado está formada
Notícias

Grupo do governo indica os nomes e comissão do Impeachment no Senado está formada

Oposição acredita que o PT teria optado por fazer a indicação nesta sexta-feira (22) para postergar os trabalhos da Casa

download

A liderança do PT, partido da presidente Dilma Rousseff, no Senado indicou durante a manhã desta sexta-feira (22), último dia do prazo concedido pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), os nomes do bloco do partido para a comissão especial que vai analisar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Como só faltava o grupo formado pelo PT e PTB indicar os nomes, a comissão que conta com 21 senadores, está completa.

Os nomes apresentados pelos partidos ainda vão passar por um processo de ratificação no plenário do Senado, em eleição marcada para a próxima segunda-feira (25). A distribuição das cadeiras na comissão é realizada de acordo com o tamanho das bancadas dos blocos partidários. O Bloco de Apoio ao Governo, formado por PT e PDT, terá quatro titulares e quatro suplentes.

Os senadores indicados pelo grupo formado pelo PT e  pelo PDT para serem membros titulares da comissão são: Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), José Pimentel (PT-CE) e Telmário Mota (PDT-RR). Os suplentes são: Humberto Costa (PT-PE), Fátima Bezerra (PT-RN) e Acir Gurgacz (PDT-RO).

O PT optou por formalizar os nomes no último dia do prazo, para impedir que a comissão do impeachment começasse com os trabalhos nesta semana. A ideia do grupo governista é postergar ao máximo o andamento do colegiado.

Como possui a maior bancada, o PMDB indicou o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para presidir a comissão. O PSDB, por integrar o segundo bloco partidário com mais senadores, disse que vai que indicar o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para concorrer à relatoria.

Posts relacionados

UPB comemora aprovação na Câmara da proposta de parcelamento da dívida previdenciária dos municípios

Redação Remanso News

Remanso notícias: Lotéricas de Remanso e região voltam a receber Contas da Coelba a partir deste sábado (14)

Redação Remanso News

BRUTAL! Mulher espera marido dormir e bota fogo no corpo dele depois de discussão

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Caos: Estoque de combustível e gás de cozinha pode acabar neste fim de semana em Remanso e Região

Redação Remanso News

Após 14 anos, cidade piloto do Fome Zero convive com economia frágil e abandono

Redação Remanso News

Tarifa branca já está disponível para residências e pequenos comércios

Redação Remanso News

Deixe um comentário