25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Remanso: Primeiro dia de greve dos bancários gera filas nas agências
Geral

Remanso: Primeiro dia de greve dos bancários gera filas nas agências

20160906_083542[1]

Começou nesta terça-feira (06), a greve dos bancos públicos e privados de Remanso e Região, muitas agências bancárias pararam de funcionar ou funcionaram apenas parcialmente a partir desta terça-feira (06) por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Bancários.

Filas grandes e agências lotadas foram registradas nas primeiras horas desta manhã em Remanso e Região. A paralisação é resultado de acordo entre Federação Nacional dos bancos (Fenaban) e Comando Nacional dos Bancários. Dentre as propostas, a categoria pede reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho.

“Vamos lutar pelos nossos direitos, queremos garantir a todos os trabalhadores e trabalhadoras um salário mais justo e que tenham um ganho real, além de melhorias no ambiente de trabalho. A categoria vem sofrendo constantemente com a pressão por metas que se tornam cada vez mais abusivas dos bancos. Vamos à luta”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.

Maribaldes disse ainda que os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.

Outra opção também são os correspondentes bancários. “Postos dos Correios, casas lotéricas e supermercados, é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar dinheiro e benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços”, frisou o representante da categoria.

Greve ano passado

A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro de 2015 e teve duração de 21 dias, com agências de bancos públicos e privados fechadas em 24 estados e do Distrito Federal. Na ocasião, a Fenaban propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria.

Ascom/SEEB

 

Posts relacionados

Começa greve dos servidores federais em todo o país

Redação Remanso News

Mensagem de Natal e Ano Novo de Dr. Marcos Palmeira

Redação Remanso News

TSE: Corrupção, Gasto ilícito de recursos de campanha, abuso de poder, fraude são temas de audiência pública dia 25 de janeiro

Redação Remanso News

Sisu oferecerá vagas em cursos de ensino a distância

Redação Remanso News

Ex-prefeito de Pilão Arcado é multado em R$5 mil pelo TCM

Redação Remanso News

Remanso: Equipe do SAMU participa de capacitação

Redação Remanso News

Deixe um comentário