29.6 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Servidores do judiciário da Bahia deliberam por nova paralisação no dia 29
Destaque

Servidores do judiciário da Bahia deliberam por nova paralisação no dia 29

sintaj

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (22), no Fórum Regional do Imbuí em Salvador, os trabalhadores do Judiciário baiano deliberaram a realização de mais uma paralisação de 24 horas com assembleia, na próxima quinta (29). De acordo com o encaminhamento aprovado, a mobilização começará novamente no Fórum e depois os servidores sairão em carreata para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), onde darão continuidade ao ato. O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ).

A reunião faz parte de uma paralisação de 24 horas que tem como objetivo pressionar o TJ-BA pelo não atendimento a vários índices da pauta de reivindicações da base e o governador Rui Costa, pela não concessão da reposição inflacionária, já atrasada a quase dez meses. A ação ainda faz parte de uma mobilização nacional de toda a classe trabalhadora em protesto contra todos os ataques aos direitos trabalhistas e sociais orquestrado pelo governo federal, a exemplo do PLC 54 (antigo PLP 257) e da PEC 241.

dsc_0591

Durante a assembleia, os trabalhadores fizeram uso da palavra para se manifestar a cerca da conjuntura política, da possibilidade de greve geral, das próximas estratégias de ação e sobre o descontentamento com os retrocessos e a desvalorização da categoria.

O coordenador intersindical do SINTAJ, Dionizio Jânio, destacou a inércia do Tribunal em resolver a demanda dos servidores como o principal ponto a ser atacado de agora em diante. “A desembargadora Maria do Socorro, tem como evitar que a gente entre em greve. A nossa pauta já está lá, tem negociações feitas e não cumpridas. A responsabilidade de a gente aderir ou não ao movimento de greve nacional está na mão do TJ-BA e do governador da Bahia”, esclareceu o dirigente.

Ascom Sintaj

Posts relacionados

Lula prepara 15 ações contra difamações na imprensa e nas redes sociais

Redação Remanso News

Arnoldo Bóson Paes, do PC do B, é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Campo A. de Lordes

Redação Remanso News

Polícia Militar da Bahia erradica 43 mil pés de maconha no vale do são Francisco no sábado(28)

Redação Remanso News

Casa nova: Unidade móvel de saúde movimenta comunidade do São Luiz

Redação Remanso News

Vereador doutor é o novo Presidente da Camara Muniçipal de Remanso

Redação Remanso News

Renúncia: Dilma poderá pedir antecipação da eleição presidencial para outubro, diz jornal

Redação Remanso News

Deixe um comentário