26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Haddad já tem 34% de potencial de votos, aponta pesquisa
Destaque

Haddad já tem 34% de potencial de votos, aponta pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já pode transferir 34% dos votos para Fernando Haddad, vice em sua chapa, de acordo com nova pesquisa de intenção de voto, realizada pelo portal Poder360. Segundo o levantamento, 8% votariam com certeza em Haddad apoiado por Lula e 26% poderiam votar. Em contrapartida, 52% disseram que não votariam de jeito nenhum e 14% não souberam ou não quiseram responder. Foram entrevistados, por telefone, 5.500 moradores de 329 municípios das 27 unidades da federação, entre os dias 24 a 27 de agosto.

Ao questionar se o eleitor “votaria com certeza”, “poderia votar” ou “não votaria de jeito nenhum” em cada um dos principais candidatos, o levantamento apontou um chamado “potencial de voto”. Nesse panorama, o maior potencial de voto aparece para um “candidato apoiado por Lula” sem nome definido, com 25% de “votaria com certeza” e 17% de “poderia votar”. A soma (42%) é maior do que a da própria candidatura do ex-presidente, que tem 30% de “votaria com certeza” e 7% de “poderia votar”.

Ciro (9%), Bolsonaro (8%), Alckmin (7%), Alvaro (6%) e Marina (5%) aparecem a seguir na tabela de “voto com certeza”. Ciro, Marina e Alvaro aparecem empatados com 26 por cento no “poderia votar”, ante 27 por cento de Alckmin e 17 por cento de Bolsonaro.

Na ponta da rejeição, Bolsonaro é o que aparece com o maior percentual de “não votaria de jeito nenhum”, com 67 por cento, contra 62 por cento de Alckmin, 61% de Marina e Ciro, 60% de Lula, 55 por cento de “candidato apoiado por Lula” e 52% de “Haddad apoiado por Lula” e Alvaro.

Intenções de voto
De acordo com a pesquisa, nas intenções de voto, Lula lidera com 30%, seguido por Bolsonaro com 21%. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem com 7% cada, enquanto Marina Silva (Rede) tem 6 por cento, com os três candidatos tecnicamente empatados dentro da margem de erros, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Alvaro Dias (Podemos) aparece com 3%; e Cabo Daciolo (Patriota) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2%.

Vale Comentar

Posts relacionados

Cidade baiana não registra morte por Covid-19 há sete meses

Redação Remanso News

Secretaria de Agricultura e Pesca de Remanso Lança Calendário de Visitas e Reuniões em Todas as Comunidades Beneficiadas Dando Continuidade ao Projeto “Vida Melhor no Campo

Redação Remanso News

Por R$ 15 milhões, investidor espanhol compra Ebal, dona da Cesta do Povo

Redação Remanso News

Assinantes de TV da Região Nordeste recebem alerta de desastres

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso convoca servidores para Recadastramento

Redação Remanso News

Eleições 2020: Pré-candidatos, dirigentes de partidos e eleitores devem observar as regras de propaganda eleitoral

Redação Remanso News

Deixe um comentário