Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.6 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Haddad já tem 34% de potencial de votos, aponta pesquisa
Destaque

Haddad já tem 34% de potencial de votos, aponta pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já pode transferir 34% dos votos para Fernando Haddad, vice em sua chapa, de acordo com nova pesquisa de intenção de voto, realizada pelo portal Poder360. Segundo o levantamento, 8% votariam com certeza em Haddad apoiado por Lula e 26% poderiam votar. Em contrapartida, 52% disseram que não votariam de jeito nenhum e 14% não souberam ou não quiseram responder. Foram entrevistados, por telefone, 5.500 moradores de 329 municípios das 27 unidades da federação, entre os dias 24 a 27 de agosto.

Ao questionar se o eleitor “votaria com certeza”, “poderia votar” ou “não votaria de jeito nenhum” em cada um dos principais candidatos, o levantamento apontou um chamado “potencial de voto”. Nesse panorama, o maior potencial de voto aparece para um “candidato apoiado por Lula” sem nome definido, com 25% de “votaria com certeza” e 17% de “poderia votar”. A soma (42%) é maior do que a da própria candidatura do ex-presidente, que tem 30% de “votaria com certeza” e 7% de “poderia votar”.

Ciro (9%), Bolsonaro (8%), Alckmin (7%), Alvaro (6%) e Marina (5%) aparecem a seguir na tabela de “voto com certeza”. Ciro, Marina e Alvaro aparecem empatados com 26 por cento no “poderia votar”, ante 27 por cento de Alckmin e 17 por cento de Bolsonaro.

Na ponta da rejeição, Bolsonaro é o que aparece com o maior percentual de “não votaria de jeito nenhum”, com 67 por cento, contra 62 por cento de Alckmin, 61% de Marina e Ciro, 60% de Lula, 55 por cento de “candidato apoiado por Lula” e 52% de “Haddad apoiado por Lula” e Alvaro.

Intenções de voto
De acordo com a pesquisa, nas intenções de voto, Lula lidera com 30%, seguido por Bolsonaro com 21%. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem com 7% cada, enquanto Marina Silva (Rede) tem 6 por cento, com os três candidatos tecnicamente empatados dentro da margem de erros, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Alvaro Dias (Podemos) aparece com 3%; e Cabo Daciolo (Patriota) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2%.

Vale Comentar

Posts relacionados

Temer garante que governo substituirá médicos cubanos ‘imediatamente’

Redação Remanso News

Micareta de Remanso 2015 Esta Confirmado

Redação Remanso News

Governador Rui Costa anuncia investimentos para Juazeiro

Redação Remanso News

Correios anunciam fim definitivo do e-Sedex a partir desta segunda (19)

Redação Remanso News

Seleção de Remanso retorna aos treinos de olho nas competições de 2015

Redação Remanso News

BRUTAL! Mulher espera marido dormir e bota fogo no corpo dele depois de discussão

Redação Remanso News

Deixe um comentário