25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Com dores no pé, Hamilton desfalca Mercedes e Wehrlein finaliza teste da Pirelli
Esportes

Com dores no pé, Hamilton desfalca Mercedes e Wehrlein finaliza teste da Pirelli

f1-australian-gp-2016-lewis-hamilton-mercedes-amg-f1-team

A série de testes da Pirelli com a Mercedes terminou nesta quinta-feira sem a presença do tricampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton. O inglês alegou dores no pé para ficar de fora do segundo e último dia de trabalho com a fornecedora de pneus, que avalia os compostos, mais largos, que serão utilizados na temporada 2017.

Sem Hamilton, a Mercedes recorreu ao seu piloto de testes, o alemão Pascal Wehrlein, que também é titular da Manor no grid atual da F1. Wehrlein, contudo, teve menos trabalho do que esperava. Isso porque o mau tempo atrapalhou o teste que contava com o modelo 2015 do carro da Mercedes, adaptado para simular as regras da próxima temporada.

Entre chuva, nevoeiro e pista úmida, o piloto alemão completou apenas 31 voltas no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. Foi praticamente a metade do que fez o seu compatriota Nico Rosberg nas atividades de quarta, primeiro dia desta série de testes, com a Mercedes.

O teste desta quinta teve início com temperatura de apenas 15 graus na pista molhada em Barcelona. Mesmo assim, Wehrlein conseguiu completar as 31 voltas pela manhã, com pneus intermediários. À tarde, a chuva caiu forte e impediu o retorno do piloto à pista, encerrando de forma precoce a atividade.

Ao fim da curta sessão, o diretor esportivo da Pirelli não escondeu a decepção pelo teste abreviado pelo mau tempo. “Obviamente a chuva prejudicou nossa evolução ontem e hoje, mas esse mau tempo não era totalmente inesperado nesta época do ano na Europa. O mesmo aconteceu no teste anterior, e é por isso que sou favorável a marcar testes em locais onde o tempo ajudará em 2017”, comentou.

O próximo teste da Pirelli com equipes da Fórmula 1 está marcado para esta sexta-feira, sábado e domingo, com a Red Bull. Desta vez, as sessões serão realizadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Posts relacionados

Comitê Olímpico Brasileiro convoca atletas baianos para Missão Europa

Redação Remanso News

Vitória vence fora de casa e tira invencibilidade do Corinthians no Brasileirão

Redação Remanso News

Juazeirense participa do lançamento do Baianão 2019 e estreia no torneio dia 20 de janeiro

Redação Remanso News

De volta! Aos 62 anos, Nelson Piquet abandona aposentaria e volta às pistas

Redação Remanso News

Neymar e mais 11 jogadores se apresentam à seleção brasileira em Natal

Redação Remanso News

FBF e TV Bahia Lançam o Baianão 2015

Redação Remanso News

Deixe um comentário