Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.4 C
Remanso, BR
20 de maio de 2019
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Com dores no pé, Hamilton desfalca Mercedes e Wehrlein finaliza teste da Pirelli
Esportes

Com dores no pé, Hamilton desfalca Mercedes e Wehrlein finaliza teste da Pirelli

f1-australian-gp-2016-lewis-hamilton-mercedes-amg-f1-team

A série de testes da Pirelli com a Mercedes terminou nesta quinta-feira sem a presença do tricampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton. O inglês alegou dores no pé para ficar de fora do segundo e último dia de trabalho com a fornecedora de pneus, que avalia os compostos, mais largos, que serão utilizados na temporada 2017.

Sem Hamilton, a Mercedes recorreu ao seu piloto de testes, o alemão Pascal Wehrlein, que também é titular da Manor no grid atual da F1. Wehrlein, contudo, teve menos trabalho do que esperava. Isso porque o mau tempo atrapalhou o teste que contava com o modelo 2015 do carro da Mercedes, adaptado para simular as regras da próxima temporada.

Entre chuva, nevoeiro e pista úmida, o piloto alemão completou apenas 31 voltas no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. Foi praticamente a metade do que fez o seu compatriota Nico Rosberg nas atividades de quarta, primeiro dia desta série de testes, com a Mercedes.

O teste desta quinta teve início com temperatura de apenas 15 graus na pista molhada em Barcelona. Mesmo assim, Wehrlein conseguiu completar as 31 voltas pela manhã, com pneus intermediários. À tarde, a chuva caiu forte e impediu o retorno do piloto à pista, encerrando de forma precoce a atividade.

Ao fim da curta sessão, o diretor esportivo da Pirelli não escondeu a decepção pelo teste abreviado pelo mau tempo. “Obviamente a chuva prejudicou nossa evolução ontem e hoje, mas esse mau tempo não era totalmente inesperado nesta época do ano na Europa. O mesmo aconteceu no teste anterior, e é por isso que sou favorável a marcar testes em locais onde o tempo ajudará em 2017”, comentou.

O próximo teste da Pirelli com equipes da Fórmula 1 está marcado para esta sexta-feira, sábado e domingo, com a Red Bull. Desta vez, as sessões serão realizadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Posts relacionados

Neymar faz ‘lobby’ por Lucas Lima, do Santos, no Barcelona: ‘Estou torcendo’

Redação Remanso News

Leonardo pretende assumir o comando da CBF

Redação Remanso News

Cartão de visita! De pênalti, Chicão marca primeiro gol com a camisa do Bahia

Redação Remanso News

Brasileirão Série C: Juazeirense sofre goleada de 5×0 contra o Atlético Acreano

Redação Remanso News

Neymar Jr. brinca com novo visual de Alexandre Pato: “Ridículo”

Redação Remanso News

Após selfie com Messi, atacante da Jamaica avisa: ”Vou fazer um quadro”

Redação Remanso News

Deixe um comentário