32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque

MP de Remanso deflagra operação e efetua prisões em Campo Alegre de Lourdes

capa-1-650x400

“Esta operação, estava com as investigações sendo feitas há quase dois anos de forma um pouco lenta, porém, quando cheguei a esta Comarca, verifiquei que se tratava de algo grave, e imediatamente fiz algumas diligências e tomei medidas cautelares”, disse o promotor de justiça Rafael Rocha

Na manhã de quarta-feira (05/10) o Ministério Público do estado Bahia, através da segunda promotoria de justiça criminal da comarca de Remanso, deflagrou operação batizada com o nome deRetorno do Estado, para o cumprimento de 23 mandados de prisão, busca e apreensão, sequestro de bens e valores; condução coercitiva de envolvidos, em uma fraude de licitações no município de Campo Alegre de Lourdes que já tirou cerca de 13 milhões de reais dos cofres públicos.

A operação contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar de Juazeiro (Rondesp), do Comando da Polícia Militar de Remanso, Delegado da Polícia Civil e sua equipe de Remanso, Delegado da Polícia Civil e sua equipe de Campo Alegre de Lourdes, do Comando da Polícia Militar de Campo Alegre de Lourdes.

Foram cumpridas prisões temporárias das seguintes pessoas:

Secretário de Finanças (Averaldo Dias da Rocha);

Sócios de uma empresa fantasma no município que se chama Loventos (Agenor Dias Boson e Geovane Almeida Santos);

Além disso, foram cumpridos mandados de condução coercitiva, e apreensão de 500 mil reais em joias, cheques, dinheiro e veículos.

Encontram-se foragidos a filha da prefeita Maria Luíza Borges Dias (secretária de gabinete), e o irmão da prefeita Luiz Carlos de Sousa. Ambos com mandado de prisão em aberto. As autoridades serão comunicadas.

Foram feitas buscas de apreensão na casa da prefeita Delaneide Borges, onde reside sua filha Maria Luíza, exclusivamente no quarto dela.

Havia também mandado de sequestro de bens e valores, e de condução coercitiva do Secretário de Administração Carlos Augusto dos Santos, mas ele fugiu.

Outras três pessoas foram conduzidas de forma coercitiva para prestarem depoimentos em Remanso:

Renata Carine Marques Dias, Raimunda Maria de Santana Passos e o advogado Willian Santos Dias.

Pelo número de documentos que foram apreendidos na operação, e por outras sociedades empresárias constatadas nos documentos que o senhor Averaldo ao ser preso, estava tentando jogar para fora do muro de sua casa, indicam que pode haver outras fases da operação.

900-x-600-1

“Esta operação (retorno do estado), estava com as investigações sendo feitas há quase dois anos de forma um pouco lenta, porém, quando cheguei a esta Comarca, verifiquei que se tratava de algo grave, e imediatamente fiz algumas diligências e tomei medidas cautelares”, disse o promotor de justiça Rafael Rocha.
No momento foram ouvidas algumas testemunhas, outras serão ouvidas nos próximos dias, bem como os investigados, para que eles possam esclarecer os fatos com base nos documentos que foram recolhidos.

No momento foram ouvidas algumas testemunhas, outras serão ouvidas nos próximos dias, bem como os investigados, para que eles possam esclarecer os fatos com base nos documentos que foram recolhidos.

Fonte: MP/BA

Informações adcionais: Blog Josué Mariano

Posts relacionados

Conspiração confirmada: Tucanos fecham apoio a Temer e Dilma pede a auxiliares que monitorem PMDB

Redação Remanso News

Devido a pouca audiência, Globo cogita cortar jogos às quartas – veja

Redação Remanso News

Revisão de 170 mil benefícios do INSS começa em agosto

Redação Remanso News

Bancos se preparam para a migração do rotativo do cartão

Redação Remanso News

Redação Remanso News

MEC descarta cancelamento do Enem após vazamento de provas

Redação Remanso News

Deixe um comentário