26.6 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Clássico termina sem gols, e Botafogo complica chance de título do Flamengo
Esportes

Clássico termina sem gols, e Botafogo complica chance de título do Flamengo

aajwixr

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo Clássico termina sem gols, e Botafogo complica chance de título do Flamengo

Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0, diante de quase 50 mil torcedores, no Maracanã, e o Rubro-Negro complicou ainda mais a chance de se aproximar do líder Palmeiras.

Faltando agora três jogos, o Rubro-Negro pode ficar a sete pontos do Alviverde, dependendo do resultado dos paulistanos diante do Internacional. O Alvinegro está em quinto.

Fla tenta pressionar no início, mas jogo não engrena

O Flamengo começou o jogo mais em cima do rival. O Botafogo tentava parar o adversário marcando adiantado. Em alguns momentos, a tentativa alvinegra era eficaz, mas, em nenhum deles, mudava a postura recuada do time.

O lado rubro-negro parecia acuar o lado alvinegro. O jogo acontecia no campo botafoguense. Um time ficava com a bola e o outro esperava um momento de descuido do outro para surpreender.

A postura do Glorioso deixava o jogo sem muitas opções. O Fla, que era quem tentava jogar mais, era bem marcado. O Bota, que ficava com a bola pouco tempo, não fazia muito na frente.

Demorou para o time de Jair Ventura se soltar. Com o passar do tempo, o time da Estrela Solitária arriscou mais. Como consequência, o duelo foi ficando mais interessante, embora ainda muito brigado.

A primeira etapa foi de raros lances em que os goleiros tiveram de trabalhar. A principal defesa foi de Sidão, após tentativa de canhota de Diego, um dos atletas mais ativos em campo.

Bota tem melhores chances, mas falta capricho

O Botafogo foi conseguir sua primeira grande chance com segundos de etapa final. Neílton arriscou arremate e colocou Muralha para trabalhar.

O Glorioso estava mais ofensivo, e o gol ficou ainda mais perto aos quatro minutos. Após cruzamento da direita, Muralha saiu mal e Pimpão quase marcou de cabeça.

Os dois lados tinham mais disposição para atacar no segundo tempo, o que não quer dizer que o faziam bem. Faltava qualidade para o 0 a 0 deixar o marcador.

Mais desesperado pela vitória, o Zé Ricardo colocou Emerson Sheik e Leandro Damião em campo. As mudanças não só não deram certo, como Pimpão, na cara do gol, teve grande chance de dar três pontos ao Bota, mas, como em todo o clássico, faltou capricho para a bola entrar.

ogol.com.br

Posts relacionados

Euller pede atenção para evitar pegadinha em jogo contra o lanterna Galícia

Redação Remanso News

Ex-jogador da seleção de Remanso morre em acidente de moto

Redação Remanso News

Juazeirense conhece tabela da série C e garante vaga na copa do Brasil em 2019

Redação Remanso News

Seleção chega ao Rio sob aplausos de torcedores

Redação Remanso News

Seleção Brasileira: lista de jogadores convocados

Redação Remanso News

Edílson Capetinha diz ser mais habilidoso que Cristiano Ronaldo e que jogou mais do que Messi e Neymar

Redação Remanso News

Deixe um comentário