25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ex-governador Wagner é empossado no comando do Codes
Destaque

Ex-governador Wagner é empossado no comando do Codes

Além do governador Rui Costa, estiveram presentes familiares, amigos e outras lideranças políticas

rtemagicc_wagnerui-jpg

O ex-governador Jaques Wagner foi empossado nesta segunda-feira (21) no cargo de coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes). Além do governador Rui Costa, estiveram presentes familiares, amigos e outras lideranças políticas. A cerimônia aconteceu no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.

O governador explicou que através do Codes qualquer cidadão pode fazer sugestões e avaliar o cotidiano do governo, além de sugerir ações para melhorar de empregos e da economia. “Nosso planejamento é que a partir de 2017 o Conselho de Desenvolvimento Econômico possa circular o estado da Bahia, junto com as secretarias de Desenvolvimento (Econômico), Desenvolvimento Rural, Planejamento e Agricultura, para ouvir propostas dos produtores, dos empresários, dos comerciantes e dos estudantes, para que possamos melhorar o desenvolvimento em cada canto da Bahia”, afirmou.

Para Wagner, o Codes é um espaço de diálogo com a sociedade, empresários e movimentos sociais, para ter uma visão de futuro para a Bahia. O ex-governador também ressaltou que, como coordenador do conselho, pretende contribuir na articulação política para garantir a reeleição de Rui em 2018. “A missão maior é a fazer com que nosso projeto político seja aprovado para mais quatro anos, não só aqui, como nacionalmente também”.

Quanto a possibilidade de uma possível candidatura em 2018, Wagner diz que o caminho natural é que seja senador da república. “Vou jogar na posição que for melhor para o grupo, seja como deputado, como senador, se for até para não ser candidato. Mas a tendência é eu voltar a ter um mandato político”, afirmou ele.

O cargo de coordenador do Codes não conta com foro privilégiado. “Eu acho que hoje a gente tem que lutar para que a justiça se faça cumprindo o estado democrático e de diretor. Eu estou muito tranquilo com meus oito anos aqui no governo da Bahia”, declarou ex-governador.

O colegiado que forma o Codes tem 45 representantes de diferentes segmentos sociais e promove debates e diálogo com a sociedade sobre assuntos ligados à economia do estado.

Correio

 

Posts relacionados

Acidente com van de divulgação do cantor Wesley Safadão deixa um ferido no Maranhão

Redação Remanso News

Baixo São Francisco contaminado: relatório da UFAL alerta situação de risco

Redação Remanso News

Bolsonaro defende uso de Forças Armadas contra toque recolher e causa mal-estar entre militares

Redação Remanso News

Eu ganhei do Lula duas vezes; prefiro combatê-lo na urna a vê-lo na cadeia, diz FHC

Redação Remanso News

Remanso: Primeiro encontro do grupo do Whatsapp” Expresso 55” foi sucesso total em apoio ao Pré-Candidato Zé Filho

Redação Remanso News

Equipe da TV Globo tem passaportes apreendidos na Indonésia

Redação Remanso News

Deixe um comentário