32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Meis acessam serviços da Sefaz nas salas do empreendedor em 111 municípios
Geral

Meis acessam serviços da Sefaz nas salas do empreendedor em 111 municípios

25-05-mei

Os mais de 270 mil microempreendedores individuais da Bahia têm agora mais facilidade para utilizar serviços da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), como emissão da Nota Fiscal Avulsa e do Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Isto é possível através da parceria firmada entre a Sefaz e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) para disponibilização dos serviços remotos do fisco estadual nas Salas do Empreendedor distribuídas em 111 municípios das diversas regiões da Bahia.

Nestes locais, profissionais treinados prestam informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, e são também oferecidos serviços aos Microempreendedores Individuais.

Para ajudar os contribuintes da Sefaz no momento de emitir um DAE ou Nota Fiscal Avulsa, os agentes de desenvolvimento e atendentes das Salas do Empreendedor participaram de um treinamento realizado pela equipe de atendimento da Fazenda Estadual. De acordo com o Sebrae, a missão da Sala do Empreendedor deve estar atrelada à simplificação de processos e à facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

O secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, explica que o termo de cooperação firmado com o Sebrae é mais uma iniciativa com o objetivo de melhorar o atendimento ao contribuinte. “Com esse apoio da Sala do Empreendedor, ampliamos a nossa área de atuação em mais de 100 municípios do interior da Bahia”, observa. Vitório explica ainda que as emissões do Documento de Arrecadação Estadual e da Nota Fiscal Avulsa são dois dos serviços mais procurados pelos contribuintes.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz)

Posts relacionados

Remanso: Liquida Real Calçados termina nesta Segunda-feira(01)

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes adere ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

Redação Remanso News

Cinco Séculos De Exploração, Destruição E Ocupação Da Mata Atlântica Deixaram Cicatrizes Profundas No Bioma

Redação Remanso News

Remanso: 25° CIPM e Polícia Civil recuperam mais uma moto roubada

Redação Remanso News

Percentual de cheques sem fundos bate recorde em março

Redação Remanso News

CE faz alerta sobre ‘peste bubônica’ em municípios na divisa com Piauí

Redação Remanso News

Deixe um comentário