27 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso, Sento Sé e Sobradinho vão implantar disciplina de empreendedorismo em sala de aula
Destaque Sento-Sé Sobradinho

Remanso, Sento Sé e Sobradinho vão implantar disciplina de empreendedorismo em sala de aula

Estudantes do ensino fundamental de escolas públicas em Sobradinho, Remanso, Sento Sé, Canudos e Paulo Afonso, no Norte da Bahia, vão aprender na sala de aula noções de empreendedorismo. Durante um ano, as escolas classificadas no edital do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo Sebrae, vão inserir a disciplina de empreendedorismo na grade curricular da escola ou por meio de atividades extras. Em todo o estado, 43 municípios serão beneficiados.

O objetivo do programa é disseminar o empreendedorismo no ensino formal e despertar nas crianças características empreendedoras que as tornem no futuro jovens e adultos inovadores e atuantes. Assim, o curso, aliado a um ambiente de aprendizagem, incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas experiências, além do espírito de coletividade.

Para o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, a educação exige novos métodos de ensino que preparem os estudantes para o atual cenário econômico e social do país. “Nós estamos contribuindo com esse processo, levando a cultura empreendedora, por meio do JEPP, para dentro das escolas. E essa parceria possibilita que o empreendedorismo faça parte da rotina dos alunos e forme cidadãos criativos e com espírito empreendedor”, destaca.

De forma dinâmica e interativa, o JEPP vai tratar em nove cursos, temas ligados ao comportamento empreendedor, cultura da cooperação e da inovação, sustentabilidade, ética, cidadania, em diversas áreas de mercado, como indústria, comércios, serviços. Para atender essa proposta os professores das instituições de ensino classificadas no norte baiano serão capacitados no mês de maio para atuar no programa. A metodologia será aplicada aos estudantes a partir do segundo semestre deste ano e segue até 2018.

Ascom/Sebrae

Posts relacionados

Remanso: Secretaria de saúde emite alerta contra dengue após aumento de casos da doença no município

Redação Remanso News

Consumidor pode ter redução de 60% da economia em geração distribuída após nova taxação

Redação Remanso News

Rui anuncia parceria com prefeituras na área da saúde

Redação Remanso News

Rede De Postos Em Juazeiro Baixou Preço Dos Combustível Em Até R$ 1 Real.

Redação Remanso News

Covid-19: Governadores do Nordeste pedem a prorrogação do estado de calamidade pública

Redação Remanso News

Van da Banda “Rei da Cacimbinha” capota após colidir com animal

Redação Remanso News

Deixe um comentário