26.2 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Defesa de Lula diz que decisão que bloqueou contas do Lula é ilegal
Destaque

Defesa de Lula diz que decisão que bloqueou contas do Lula é ilegal

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou “ilegal” e “abusiva” a decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Lava Jato na primeira instância, de bloquear R$ 606 mil das contas bancárias do petista, além de determinar o sequestro e arresto de três apartamentos, um terreno e dois carros.

Em nota, assinada pelos advogados Cristiano Martins e Valeska Martins, a defesa disse que vai recorrer da decisão. “Somente a prova efetiva de risco de dilapidação patrimonial poderia justificar a medida cautelar patrimonial. O Ministério Público Federal não fez essa prova, mas o juízo aceitou o pedido mais uma vez recorrendo a mera cogitação”, diz trecho do comunicado.

A defesa do ex-presidente ainda fez críticas a Moro, que para os advogados, manteve o pedido e a decisão sob sigilo. “A decisão é de 14/07, mas foi mantida em sigilo, sem a possibilidade de acesso pela defesa — que somente dela tomou conhecimento por meio da imprensa, que mais uma vez teve acesso com primazia às decisões daquele juízo. A iniciativa partiu do Ministério Público Federal em 04/10/2016 e somente agora foi analisada. Desde então, o processo também foi mantido em sigilo. A defesa irá impugnar a decisão”, disseram os advogados.

O bloqueio, de acordo com os advogados de ex-presidente, prejudicará a subsistência de Lula e da familia dele. “É mais uma arbitrariedade dentre tantas outras já cometidas pelo mesmo juízo contra o ex-presidente Lula”.

Em nota, o PT considerou a decisão de Moro “mesquinha” e que trata-se de uma “vingança” conta um inocente. “Depois de condenar o ex-presidente Lula sem provas, de propagar mentiras e contradizer sua própria sentença, o juiz Sérgio Moro decidiu agora vinga-se de um inocente. Ao bloquear os bens de Lula, Moro decretou uma pena de asfixia econômica que priva o ex-presidente de sua casa, dos meios para subsistir e até para se defender das falsas acusações”, afirmou o PT.

“Foi uma decisão mesquinha, tramada em segredo ao longo de nove meses com a força-tarefa de Curitiba, e concluída após a forte reação da sociedade e do mundo jurídico à sentença injusta no caso do tríplex”, diz outro trecho da nota divulgada pelo PT.

(Com informações da Agência Brasil)

Posts relacionados

Artistas Baianos se unem em ato pelo ‘fora Temer’ e pelas ‘diretas já’

Redação Remanso News

Igreja é investigada por anunciar ‘imunização’ contra coronavírus em Porto Alegre

Redação Remanso News

Governo decreta intervenção em fundo de pensão dos Correios

Redação Remanso News

Dengue já matou 77 pessoas no Brasil este ano

Redação Remanso News

Remanso comemora 116 anos de Emancipação Política nesta terça-feira (09) confira a programação Oficial

Redação Remanso News

Aplicativo candidatos do Vale, informa a população que está dando início a 2 etapa para divulgar os candidatos que estão concorrendo as eleições 2020 em Remanso e região confira

Redação Remanso News

Deixe um comentário