25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque

Começa a pavimentação asfáltica na BR-235 de Remanso à Campo Alegre de Lourdes

Em meio a muitos questionamentos e desconfiança começa a pavimentação asfáltica na BR-235 de Remanso à Campo Alegre de Lourdes.

A desconfiança é devido as promessas em torno daquela obra que vem desde os tempos do falecido ACM e de Pedro Alcântara, político natural daquele município que ganhou as eleições por pelo menos 5 vezes prometendo que a estrada seria asfaltada. Os questionamentos são muitos porquê a obra mesmo iniciada, começou de forma tímida, com poucos operários e maquinários. Também se questionava a qualidade do asfalto.

Embora ainda sendo em um trecho pequeno, diante do tamanho da estrada (98 KM), um dos questionamentos já começa a ser respondido segundo a Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lurdes. Trata-se da qualidade do material usado na cobertura asfáltica, que seria o mesmo dos trechos já pronto da BR que começa em Aracaju-SE.

Com informações obtidas através do Blog do Josué Mariano veja o que diz a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, no dia 6/03 foi emitido ofício de convocação a empreiteira vencedora da licitação. Porém, até sexta-feira (24/03) a S. A Paulista ainda não assinou o contrato, devido a uma pendência com o SICAF (Sistema de atualização de dados do DNIT).

Assim que resolver essa pendência, a construtora deverá assinar o contrato, e em seguida desenvolver o projeto executivo a partir do anteprojeto feito pelo DNIT. Ao mesmo tempo em que for expedida a ordem de serviço, e liberado recurso financeiro, a obra será iniciada.

O prazo de vigência do contrato é de 720 dias (aproximadamente 2 anos) consecutivos, contados a partir da data de sua assinatura, e tendo eficácia após publicado o respectivo extrato na Imprensa Oficial.

Via 60Graus

Foto: Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes

Posts relacionados

MEC reconhece mais 335 cursos de ensino superior

Redação Remanso News

Campo A. de Lourdes: Vereador Zenilton, após ser vítima de Notícia Falsa (Fake News) emite nota de repúdio

Redação Remanso News

Número de novo partido será 38, diz Bolsonaro

Redação Remanso News

PT diz que não desistirá da candidatura de Lula

Redação Remanso News

Superlotação e caos nos hospitais de Juazeiro e Petrolina provocam revolta nos familiares das gestantes

Redação Remanso News

“Estamos tranquilos”, diz Bolsonaro após diagnóstico de pneumonia

Redação Remanso News

Deixe um comentário