Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
24.6 C
Remanso, BR
7 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do programa de apoio a concessões municipais do governo federal
Bahia Juazeiro

Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do programa de apoio a concessões municipais do governo federal

Na tarde desta quarta-feira, 25, em Brasília, o prefeito Paulo Bomfim, participou de reunião com o Ministério do Planejamento com a presença da Caixa, CBIC, FNP, e demais instituições onde foram apresentados os seis municípios selecionados pelo Governo Federal para  fazer parte do projeto piloto do Programa de Apoio às Concessões Municipais, coordenado pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de assessorar os municípios na elaboração de projetos de Parcerias Público-Privada (PPPs). O Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou o prefeito.

Entre as seis escolhidas, única na Bahia, a cidade de Juazeiro foi selecionada pelo Ministério por estar preparada nas ações de crescimento, no intuito de explorar o capital privado no desenvolvimento da infraestrutura do município, a exemplo de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, iluminação entre outros.

De acordo com o programa  o Governo, através de um Fundo de participação garantido com recursos da União e administrado pela Caixa Econômica Federal, irá financiar a equipe técnica multidisciplinar necessária para elaboração dos projetos. “Mesmo em tempo de crise, Juazeiro está em pleno desenvolvimento. Nós já conseguimos fazer muito por Juazeiro na Educação, Saúde, Habitação, Abastecimento e Saneamento, além de diversas outras áreas, promovendo uma verdadeira mudança que está em curso iniciada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho. Temos consciência de que ainda temos muitas demandas. Como queremos o melhor para a vida das pessoas, havendo necessidade, podemos pensar em elaborar uma PPP em que todos, gestão-sociedade-parceiro, saiam ganhando”, ressaltou Paulo Bomfim.
Ascom PMJ

Posts relacionados

Comitiva da Ucrânia conhece instalações da Bahiafarma e projeta unidade de fabricação de insulina

Redação Remanso News

Sem Petistas,Marcelo Nilo é Reeleito para Quinto Mandato Consecutivo como Presidente da Assembleia legislativa -BA

Redação Remanso News

Ação do Procon garante liminar que proibe cobrança de juros bancàrios na greve

Redação Remanso News

LBV promove ação emergencial em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade

Redação Remanso News

74° CIPM- Prende dois suspeitos com drogas em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro: Secretaria Municipal da Saúde informa alteração no atendimento da Policlínica

Redação Remanso News

Deixe um comentário