Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
21.7 C
Remanso, BR
18 de agosto de 2019
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do programa de apoio a concessões municipais do governo federal
Bahia Juazeiro

Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do programa de apoio a concessões municipais do governo federal

Na tarde desta quarta-feira, 25, em Brasília, o prefeito Paulo Bomfim, participou de reunião com o Ministério do Planejamento com a presença da Caixa, CBIC, FNP, e demais instituições onde foram apresentados os seis municípios selecionados pelo Governo Federal para  fazer parte do projeto piloto do Programa de Apoio às Concessões Municipais, coordenado pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de assessorar os municípios na elaboração de projetos de Parcerias Público-Privada (PPPs). O Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou o prefeito.

Entre as seis escolhidas, única na Bahia, a cidade de Juazeiro foi selecionada pelo Ministério por estar preparada nas ações de crescimento, no intuito de explorar o capital privado no desenvolvimento da infraestrutura do município, a exemplo de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, iluminação entre outros.

De acordo com o programa  o Governo, através de um Fundo de participação garantido com recursos da União e administrado pela Caixa Econômica Federal, irá financiar a equipe técnica multidisciplinar necessária para elaboração dos projetos. “Mesmo em tempo de crise, Juazeiro está em pleno desenvolvimento. Nós já conseguimos fazer muito por Juazeiro na Educação, Saúde, Habitação, Abastecimento e Saneamento, além de diversas outras áreas, promovendo uma verdadeira mudança que está em curso iniciada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho. Temos consciência de que ainda temos muitas demandas. Como queremos o melhor para a vida das pessoas, havendo necessidade, podemos pensar em elaborar uma PPP em que todos, gestão-sociedade-parceiro, saiam ganhando”, ressaltou Paulo Bomfim.
Ascom PMJ

Posts relacionados

Tribunal de Justiça da Bahia inaugura novas instalações do fórum de Juazeiro nesta sexta (12)

Redação Remanso News

Humorista faz piadas pesadas de Juazeiro e Petrolina em show na região. Veja vídeo e tire suas conclusões

Redação Remanso News

Remanso: Catequistas participam do último módulo da 4° turma da escola Bíblico-Catequética da Diocese de Juazeiro

Redação Remanso News

Estudantes da rede estadual apresentam projetos na maior Feira de Ciência e Engenharia do país realizada em São Paulo

Redação Remanso News

Tempo: Ciclone tropical pode atingir a Bahia e Espírito Santo; meteorologistas em alerta

Redação Remanso News

Presidente da UPB se reúne com a Coelba nesta quarta (15)

Redação Remanso News

Deixe um comentário