Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
25.8 C
Remanso, BR
18 de agosto de 2019
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Recuperação de estradas e limpeza de aguadas são discutidas por prefeitos do Constesf
Bahia Sobradinho

Recuperação de estradas e limpeza de aguadas são discutidas por prefeitos do Constesf

Na tarde da ultima quinta-feira (9), o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) realizou mais uma assembleia reunindo os Prefeitos dos municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá e Canudos, e representantes dos municípios de Sento-Sé, Uauá, Casa Nova, Sobradinho e Pilão Arcado. Os gestores debateram o projeto de recuperação e manutenção de estradas que está em execução pelo Constesf, através de convênio com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia.
Trechos que dão acesso a Sento-Sé, em Quixaba e Piçarrão, e o trecho da BA 316 à BR 235, entre Sobradinho e Casa Nova, já receberam serviços como capina, roçagem e limpeza lateral, limpeza de bueiros, tapa buracos com massa asfáltica, patrolamento, terraplanagem, drenagem e sinalização. “A próxima estrada que receberá nossos serviços é o trecho entre Juazeiro e Sobradinho. A nossa equipe irá, na próxima semana, começar a avaliação do local, a fim de melhorar o tráfego e garantir mais segurança a quem utiliza a via”, anunciou o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo.
Os prefeitos também discutiram e definiram a execução de mais um projeto pelo Constesf. Através de Convênio no valor de R$ 280 mil reais com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), serão realizados, em parceria com os municípios, serviços de limpeza, ampliação e requalificação de aguadas, barreiros e barragens na região. “Este é mais um resultado dos nossos esforços que irá ajudar 448 famílias do nosso Território que precisam de acesso à água para conviver produtivamente nas suas propriedades rurais”, comentou o presidente.
Aproveitando a presença do Deputado Estadual, Crisostomo Lima (Zó), Genário Rabelo, em nome dos demais prefeitos, solicitou apoio do parlamentar para interceder junto à Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia para a aquisição de caminhões-pipa, com objetivo de amenizar a situação de famílias que sofrem com a estiagem.
Por Jacqueline Santos/Ascom Constesf

Posts relacionados

AMMA faz alerta a população sobre desprendimento de Baronesas no rio São Francisco

Redação Remanso News

Rui anuncia nomes para segundo escalão do governo

Redação Remanso News

Seis projetos de estudantes da rede estadual representam a Bahia em feira de ciências

Redação Remanso News

Em final de ano amargo, Estado da Bahia pode não pagar transporte escolar e outras pendências aos municípios

Redação Remanso News

Prefeito eleito de Casa Nova participa de seminário da CNM em Brasília

Redação Remanso News

BA: Estado publica decreto que regulamenta a Educação Ambiental

Redação Remanso News

Deixe um comentário