25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Recuperação de estradas e limpeza de aguadas são discutidas por prefeitos do Constesf
Bahia Sobradinho

Recuperação de estradas e limpeza de aguadas são discutidas por prefeitos do Constesf

Na tarde da ultima quinta-feira (9), o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) realizou mais uma assembleia reunindo os Prefeitos dos municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá e Canudos, e representantes dos municípios de Sento-Sé, Uauá, Casa Nova, Sobradinho e Pilão Arcado. Os gestores debateram o projeto de recuperação e manutenção de estradas que está em execução pelo Constesf, através de convênio com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia.
Trechos que dão acesso a Sento-Sé, em Quixaba e Piçarrão, e o trecho da BA 316 à BR 235, entre Sobradinho e Casa Nova, já receberam serviços como capina, roçagem e limpeza lateral, limpeza de bueiros, tapa buracos com massa asfáltica, patrolamento, terraplanagem, drenagem e sinalização. “A próxima estrada que receberá nossos serviços é o trecho entre Juazeiro e Sobradinho. A nossa equipe irá, na próxima semana, começar a avaliação do local, a fim de melhorar o tráfego e garantir mais segurança a quem utiliza a via”, anunciou o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo.
Os prefeitos também discutiram e definiram a execução de mais um projeto pelo Constesf. Através de Convênio no valor de R$ 280 mil reais com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), serão realizados, em parceria com os municípios, serviços de limpeza, ampliação e requalificação de aguadas, barreiros e barragens na região. “Este é mais um resultado dos nossos esforços que irá ajudar 448 famílias do nosso Território que precisam de acesso à água para conviver produtivamente nas suas propriedades rurais”, comentou o presidente.
Aproveitando a presença do Deputado Estadual, Crisostomo Lima (Zó), Genário Rabelo, em nome dos demais prefeitos, solicitou apoio do parlamentar para interceder junto à Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia para a aquisição de caminhões-pipa, com objetivo de amenizar a situação de famílias que sofrem com a estiagem.
Por Jacqueline Santos/Ascom Constesf

Posts relacionados

Distrito Industrial de Juazeiro Passará por Reformulações

Redação Remanso News

Muniçipios Recebem Apoio do Estado na Prestação de Serviços de Saúde

Redação Remanso News

Mais de 78,5 mil baianos já foram vacinados contra Covid-19

Redação Remanso News

Dados do IBGE 2018 apontam que cidades da Bahia perdem habitantes e entre elas Juazeiro

Redação Remanso News

Bahia ultrapassa marca de 50% de vacinados com primeira dose

Redação Remanso News

Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia Campanha de Combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

Redação Remanso News

Deixe um comentário