25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Mais de 27% dos brasileiros devem viajar nos próximos seis meses
Geral

Mais de 27% dos brasileiros devem viajar nos próximos seis meses

Em novembro, pesquisa do Ministério do Turismo registrou o maior aumento do ano na intenção de viagem dos brasileiros. De acordo com a sondagem, mais de 27% dos entrevistados revelaram intenção de viajar nos próximos seis meses. Na comparação com janeiro, o aumento foi de 5 pontos percentuais.

A região Nordeste é líder de preferência e deve receber 43,4% dos turistas no período. Em seguida, aparece o Sudeste, com 25,1% das intenções de viagem; o Sul (23,9%); o Centro-Oeste (5,3%); e o Norte (2,3%).

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é feita mensalmente pela Fundação Getulio Vargas com duas mil pessoas de sete capitais brasileiras, que concentram 70% do fluxo turístico do País.

Com relação ao meio de hospedagem, hotéis e pousadas serão opção de 44,9% dos viajantes, enquanto 36,6% ficarão na casa de amigos e parentes. Entre os meios de transporte, o avião é o escolhido de 51% dos viajantes; o automóvel, de 35,3% deles; e o ônibus, de 10,9% dos viajantes.

Entre as capitais pesquisadas, o maior aumento do desejo de viajar nos próximos seis meses foi registrado entre os moradores de Belo Horizonte, na comparação com novembro do ano passado. O percentual na capital mineira cresceu de 31,1% para 41,6%.

A intenção de viagem também cresceu entre os entrevistados de Porto Alegre e Rio de Janeiro. Houve queda acentuada em Brasília e mais leve em Recife, Salvador e São Paulo. A indicação de viagem doméstica prevalece em todas as capitais pesquisadas.
Fonte: Ministério do Turismo

Posts relacionados

Pilotos e comissários avaliam greve contra reforma trabalhista

Redação Remanso News

SindServe-Remanso convoca filiados para eleição neste domingo

Redação Remanso News

Você sabe qual a diferença entre herança e seguro de vida?

Redação Remanso News

Miss Juazeiro fica no top 15 na final do Miss Bahia

Redação Remanso News

Remanso: Policia Militar realiza entrega de cestas básicas da campanha “Natal Sem Fome” a famílias carentes

Redação Remanso News

Remanso: Liquida Real Calçados termina nesta Segunda-feira(01)

Redação Remanso News

Deixe um comentário