25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Campanha eleitoral deste ano permite postagens pagas nas redes sociais
Geral Política

Campanha eleitoral deste ano permite postagens pagas nas redes sociais

Aprovada pelo Congresso em outubro do ano passado, a reforma política (Lei 13.488/17) traz poucas mudanças relacionadas ao uso da internet e de redes sociais para as eleições de 2018. A principal delas é a permissão para que candidatos, partidos e coligações paguem as redes sociais para impulsionar seus conteúdos.

Pela lei (originada no PL 8612/17), entre as formas de impulsionamento de conteúdo, inclui-se também a priorização paga de conteúdos em mecanismos de buscas na internet, como Google e Yahoo. O impulsionamento de conteúdos deverá ser contratado diretamente com o provedor da aplicação de internet com sede e foro no País.

Porém, no dia da eleição, a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos já publicados serão proibidos e considerados crime, permitindo-se apenas manter aquelas postagens já publicadas.

Os gastos com o impulsionamento de conteúdos terão de ser declarados na prestação de contas das campanhas, assim como já devem ser declarados custos com a criação de sítios na internet – o que já era permitido pela legislação. Outras formas de propaganda eleitoral paga na internet, como em portais e sites de empresas, permanecem proibidas.

Conforme a lei, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai regulamentar os novos dispositivos e promoverá a ampla divulgação de regras de boas práticas relativas a campanhas eleitorais na internet.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Posts relacionados

Defesa de Lula usará decisão de Moro como argumento contra condenação

Redação Remanso News

Mundoca deseja feliz Natal ao povo de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Promotoria de Justiça de Remanso Lança dia (11) de Janeiro Programa Prevenção de Ilícitos com Recursos Públicos

Redação Remanso News

Homem morre após ser atingido por raio enquanto andava a cavalo com filho

Redação Remanso News

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo não apoiam o ato de domingo (4)

Redação Remanso News

Eleições 2018: General Mourão declara apoio incondicional a Bolsonaro

Redação Remanso News

Deixe um comentário