30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Apagão deixa Remanso e várias cidades do Norte e Nordeste às escuras
Destaque

Apagão deixa Remanso e várias cidades do Norte e Nordeste às escuras

A energia elétrica em Remanso foi restabelecida no início da noite desta quarta-feira, 21, após o apagão que atingiu diversos estados do país. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a energia já voltou em cerca de 70% da cidade.

A queda de energia começou por volta das 15h55,

Uma falha em um disjuntor da subestação de Xingu, que é responsável pelo escoamento de praticamente toda a geração da usina de Belo Monte, provocou um colapso na distribuição de energia para 13 estados do Norte e Nordeste por mais de três horas, informou o Operador Nacional do Sistema (ONS). As causas da falha no disjuntor, que afetou mais de 70 milhões de pessoas, estão sendo apuradas e devem ser conhecidas em 10 a 15 dias.

De acordo com o diretor-geral da ONS, Luiz Eduardo Barata Ferreira, a falha provocou a separação dos subsistemas Norte e Nordeste. No Norte, que exporta energia para o Nordeste, o excesso de energia levou ao desligamento das usinas de geração, o que atrasou ainda mais a recomposição na região Nordeste, que hoje importa energia. Até 20h alguns Estados do Nordeste ainda estavam sem energia.

“Tivemos praticamente um colapso nessas duas regiões. Com 30 circuitos desligados. Apenas Acre, Roraima e Rondônia não foram afetados porque não estão ligados ao sistema integrado. Alguns circuitos do Sul e Sudeste também tiveram que ser desligados, mas por poucos minutos, já que havia energia suficiente no sistema para atender essas duas regiões”, resumiu o diretor-geral da ONS.

Fonte: Bahia News

Posts relacionados

Boeing da Latam foi atingido por tiro de fuzil em pleno voo

Redação Remanso News

Caixa dá 6 meses de carência para novos contratos habitacionais

Redação Remanso News

Mais Médicos: medida do Governo Federal agrada prefeitos da Bahia

Redação Remanso News

Remanso: Confira Boletim Epidemiológico de Covid-19, desta quinta-feira (25)

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso realizou festa de aniversário da cidade

Redação Remanso News

Prévia da inflação em novembro é a menor taxa para o mês em 21 anos

Redação Remanso News

Deixe um comentário