28.2 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Semana Santa: Deputados e senadores tiram 10 dias de folga e deixam a votação de projetos
Brasil

Semana Santa: Deputados e senadores tiram 10 dias de folga e deixam a votação de projetos

Deputados e senadores emendaram a segunda, a terça e a quarta-feira com a semana santa. Resultado: o Congresso ficou vazio nos últimos três dias e não votou nenhum dos projetos da pauta considerados mais importantes. Ontem, oficialmente o último dia de expediente antes do feriado, apenas 80 deputados apareceram — quase metade deles chegou depois que os debates no plenário começaram, às 14h. As informações foram colhidas no aplicativo Infoleg, que é atualizado em conjunto pelos assessores e por técnicos de informática em tempo real. No Senado, também não houve movimentação nem quórum.

Uma hora depois de iniciados os debates no plenário da Câmara, o Infoleg revelava que apenas 50 deputados estavam no Congresso. O número corresponde a menos de 10% do total de parlamentares com mandato: 513. A ausência dos deputados ficou evidente quando o tradicional Salão Verde e os corredores das comissões, geralmente movimentados pelo vaivém de parlamentares, estavam completamente vazios. A baixa presença afetou, além das votações, a análise de processos sobre quatro deputados no Conselho de Ética.

No Senado, também não houve nenhuma votação. “Seria apreciada aquela lei sobre a autorização para plantar cana-de-açúcar na Amazônia. Não houve porque não teve quórum, mas, além disso, o autor, Flecha Ribeiro (PSDB-PA), pediu para retirar. Ainda que isso não tivesse sido feito, não teria gente para votar. Semana de feriado é assim”, explicou o senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Com o Supremo Tribunal Federal (STF) de recesso desde ontem, não houve sessão no plenário.

Agencia Senado

Posts relacionados

Com 267 votos, Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara dos deputados

Redação Remanso News

Brasil, pela primeira vez, aplica mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid em 24 h

Redação Remanso News

Sisu abre inscrições na próxima terça-feira (24)

Redação Remanso News

Aprovado aumento de pena a quem induzir menor a roubar

Redação Remanso News

Para estudante baleado em escola de Goiânia, ‘nada justifica’ atitude de colega

Redação Remanso News

Veja o gabarito extraoficial do primeiro dia de provas do Enem 2016

Redação Remanso News

Deixe um comentário