22.9 C
Remanso, BR
12 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Governador Rui Costa volta a Juazeiro quinta (05) para assinar ordem de serviço da policlínica regional
Destaque Juazeiro

Governador Rui Costa volta a Juazeiro quinta (05) para assinar ordem de serviço da policlínica regional

A assessoria do Governo do Estado, confirmou a vinda do Governador Rui Costa à Juazeiro na próxima quinta-feira (5). Ele estará acompanhado do Secretário de Saúde do Estado Fábio Villas Boas.

A agenda terá início às 9 horas, com a assinatura de ordens de serviços para construção da Policlínica Regional, assina Protocolo de Intenções para Constituição do Consórcio Público de Saúde da região de Juazeiro, e assina ordem de serviço para construção do Sistema de Abastecimento de Água das comunidades de Gangorra, Jazida sete, Lagoa da Cabra, Lagoa Grande e Riacho da Massaroca, além da entrega de frigorífico de caprinos e ovinos.

O Governo do Estado dá mais um passo para o alcance da meta proposta, que é chegar ao final do ano com 17 policlínicas já construídas ou em construção. Cada policlínica representa um investimento médio de R$ 24 milhões, entre a construção e equipamentos, que será assumido integralmente pelo Governo do Estado, enquanto a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população, além de oferecerem deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica.

Com a implantação das Policlínicas Regionais, Governo e municípios se unem para atender melhor a população, indo além da atenção básica, reforçando o propósito de ampliar a oferta de serviços de média complexidade e descentralizar a assistência à saúde na Bahia.

Consórcios

As policlínicas regionais são resultado da formação de consórcios de saúde e representam um novo marco da saúde pública na Bahia, planejada e executada de forma coletiva, por cada região, garantindo qualidade de atendimento e rapidez a um custo mais baixo para os municípios, oferecendo serviços em até 18 especialidades, como cardiologia, angiologia e endocrinologia, além de serviços de imagem como tomografia, ecocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, dentre outros.

Via: Blog Vale Comentar

Posts relacionados

Pilão Arcado: Incêndio em zona rural alcança 100 km de extensão; veja vídeo

Redação Remanso News

Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do programa de apoio a concessões municipais do governo federal

Redação Remanso News

Novo superintendente regional do Trabalho da Bahia toma posse

Redação Remanso News

Fila de espera do bolsa família é zerada pela sexta vez em 2017

Redação Remanso News

Dilma pede “paciência” e diz que sociedade precisa dividir esforço

Redação Remanso News

Agricultura vai preservar áreas mais importantes em corte adicional de gastos

Redação Remanso News

Deixe um comentário