29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Seminário capacita apicultores no semiárido baiano
Bahia

Seminário capacita apicultores no semiárido baiano

Com o objetivo de capacitar apicultores baianos para que melhorem a produção e seus resultados, o Sebrae realiza o 1º Semapis – Seminário de Apicultores do Semiárido Baiano. A programação foi direcionada a três cidades da região. O primeiro município a receber o evento foi Ruy Barbosa, na terça-feira, 17. Agora, o evento segue para Jeremoabo, na sexta-feira, dia 20, e Tucano, no próximo dia 25.

Comum a todos os municípios, o evento conta com três palestras: “Manejo avançado para aumento da produção de mel”, ministrada por Claudenei Neiva; “Gestão, controle e produtos potenciais para a região”, por Lana Clarton; e “Febamel e cooperativismo”, por Franciélio Macedo. Além disso, serão realizadas clínicas tecnológicas com Lana Clarton e Claudenei Neiva. As clínicas trazem soluções sob medida para problemas específicos de produtos e/ou processos e ainda oferece a oportunidade de trocar experiências com outros empresários e produtores rurais.

Primeiro município a receber o Semapis, Ruy Barbosa reuniu, no Parque de Exposições Waldir Barreto, um público de mais de 400 pessoas entre apicultores, profissionais de entidades civis de pesquisa, órgãos públicos estaduais e municipais e estudantes de cursos técnicos da Escola Família Agrícola Mãe Jovina (EFA) e várias outras escolas. Estiveram presentes representantes de mais de 20 municípios e cinco Territórios de Identidade, que acompanharam as palestras e participaram de debates com foco na cadeia do mel.

A realização do 1º Seminário de Apicultores do Semiárido Baiano é resultado da parceria do Sebrae com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); prefeituras; Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faeb); Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroecológicos do Entorno de Ruy Barbosa (Coopaerb); Federação Baiana de Apicultura e Meliponicultura (Febamel); Sindicatos dos Produtores Rurais; Cooperativa dos Apicultores e Meliponicultores Integrados do Sertão da Bahia (Cooperapis); Associação dos Apicultores do Assentamento de Caritá; Casa do Empreendedor do Jeremoabo; e Cooperativa de Apicultores de Tucano (Cooapit).
Ascom Sebrae

Posts relacionados

Policlínicas voltarão a atender de forma progressiva, anuncia governador

Redação Remanso News

Com 2,8 milhões de cabeças, Bahia ultrapassa o Rio Grande do Sul e tem o maior rebanho ovino do País, segundo o IBGE

Redação Remanso News

Cerveja artesanal de umbu é receita de jovem baiano da comunidade rural de Uauá

Redação Remanso News

Acabou! 2,8 mil postos da Bahia estão sem combustível, diz sindicato

Redação Remanso News

Bahia registra 1.810 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Redação Remanso News

Sebrae oferece dicas e capacitações para empreendedores atenderem melhor seus clientes

Redação Remanso News

Deixe um comentário