26.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Secretária de Agricultura do Estado da Bahia, Andrea Mendonça recebe organizador da 15ª Expo Remanso
Notícias Remanso Sobradinho

Secretária de Agricultura do Estado da Bahia, Andrea Mendonça recebe organizador da 15ª Expo Remanso

Na ultima segunda-feira (21), o presidente do Sindicato Rural de Remanso, Adriano Paes Landim acompanhado do chefe de Gabinete do deputado estadual Zó (PCdoB), Aury Castro estiveram em audiência na Secretaria de Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do estado da Bahia- Seagri. Recepcionados pela secretária Andrea Mendonça e a diretora de Pecuária Maria Laura de Freitas, eles pleitearam o apoio da Seagri na 15ª edição da Expo Remanso.

De acordo com o presidente Adriano Landim a Seagri disponibilizou toda a sua estrutura para exposição: as baias para os animais, os seus técnicos para colaborem na inspeção dos animais, irão colaborar no julgamento dos animais e da apresentação do Programa de Melhoramento Genético dos Rebanhos Caprinos e Ovinos da Bahia (Pró-Berro) e sua atuação na região do Lago de Sobradinho. A Expo Remanso ocorrerá nos dias 28 a 30 de junho.

“Estamos muito empolgados com o apoio garantido pela Seagri. A nossa expectativa é melhorar a qualidade do rebanho, pois com a inauguração do Frigorifico Cabra Forte e do Frigolar em Juazeiro a demanda por animais com carcaça de maior qualidade será prospera”, considerou Landim

O chefe de gabinete do deputado Zó, Aury Castro relatou a importância da parceria com a Seagri no evento. “A região norte é uma potência rural, pois é a maior produtora de caprinos do país e a segunda de ovinos. Valorizar a agricultura da Bahia é um dos itens primordiais do deputado Zó”.

Adriano Landim ficou satisfeito com a parceria e explicou a força que eventos como o Expo Remanso proporciona ao estado da Bahia “O extremo norte do estado é uma potência no que se refere a demanda de animais com alta genética para padronizar a carcaça, melhorar o peso e diminuir o tempo de abate. O evento será economicamente importante para a região”.

Remanso Noticias

Posts relacionados

Internautas apontam queda de meteorito como razão do tremor sentido na Bahia

Redação Remanso News

Estradas de Casa Nova recebem serviços de manutenção através Constesf

Redação Remanso News

Remanso: Confira o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (05), de Coronavírus no município

Redação Remanso News

1º. Seminário sobre Aids e Hepatites Virais com Profissionais de Beleza e Tatuadores

Redação Remanso News

Preço do gás de cozinha tem novo aumento nesta quarta-feira (11) e pode chegar a R$ 75 por botijão em Remanso

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso faz encascalhamento em estradas na zona rural

Redação Remanso News

Deixe um comentário