19 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Vaticano desmente PT e diz que papa Francisco não enviou terço a Lula
Destaque

Vaticano desmente PT e diz que papa Francisco não enviou terço a Lula

© Twitter Rosário foi entregue ao ex-presidente na tarde desta segunda-feira

O Vaticano desmentiu nesta terça-feira, 12, a informação publicada pelo PT e pelas redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, 11, de que o papa Franciscoenviou um terço ao petista e que o emissário do Santo Padre, o argentino Juan Gabrois, foi impedido de visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso há mais de dois meses.

Apresentado no site e nas redes sociais de Lula como “assessor do Papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz”, Gabrois é, na verdade, “ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz”, conforme o Vatican News, portal de informações oficial da Santa Sé.

“O advogado argentino Juan Gabrois, fundador do Movimento dos trabalhadores excluídos e ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, deu uma entrevista em sua tentativa de visitar o ex-presidente Lula na prisão de Curitiba, onde está detido há mais de dois anos meses. Grabois disse que a visita era pessoal e não em nome do Santo Padre. Ele não teve a permissão para se encontrar com Lula”, diz nota do Vatican News.

A Santa Sé ressalta que Juan Gabrois “nunca declarou que foi o papa a enviar o Terço, mas simplesmente que se tratava de um Terço que tinha sido ‘abençoado’ pelo Papa”. Ainda segundo a nota de esclarecimento, “terços como esse são levados, como o Santo Padre deseja, a tantos prisioneiros do mundo sem entrar no mérito de realidades particulares”.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) diz desconhecer o envio do rosário a Lula.

Na noite desta segunda-feira, o perfil do ex-presidente no Twitter havia publicado que “o papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba”.

Reprodução

Já o PT, também em sua conta na rede social, escreveu: “Papa Francisco envia rosário a Lula, mas emissário é barrado na PF”. “Funcionário do Vaticano denuncia caráter ‘estritamente político’ de decisão da PF de impedir que ele visitasse Lula e desse recado enviado pelo papa”, tuitou o partido.

Via: Veja.com

Posts relacionados

Odebrecht repassou R$ 300 mil ao Deputado Daniel Almeida para ganhar obras em Juazeiro, diz MPF

Redação Remanso News

Em discurso na FAO, em Roma, Lula defende programas e critica imprensa brasileira

Redação Remanso News

Fiocruz: prefeituras não devem relaxar medidas de prevenção à covid-19

Redação Remanso News

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes com falsas ofertas de emprego

Redação Remanso News

Caravana percorre o rio Pajeú, em Pernambuco, e soma forças em defesa da bacia do São Francisco

Redação Remanso News

Para atender setor elétrico a vazão do Rio São Francisco será reduzida a partir do reservatório de Xingó

Redação Remanso News

Deixe um comentário