29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Quatro meninos deixam caverna, enquanto 2 já superaram zona inundada
Notícias

Quatro meninos deixam caverna, enquanto 2 já superaram zona inundada

São os primeiros resgatados; plano prevê acompanhar e tirar todo que permanecem presos

Pelo menos seis meninos foram resgatados da caverna no norte da Tailândia, onde um grupo de 13 pessoas, formado por 12 menores e um adulto, permanece preso há duas semanas, informaram fontes oficiais citadas por veículos de imprensa locais.

Entre os seis, quatro deles teriam saído da gruta e dois teriam chegado à chamada “caverna 3”. Nesse local, as equipes de socorro instalaram um acampamento provisório, no qual consideram que não correm mais perigo, diz o jornal Spring News.

São os primeiros menores que deixam a caverna, de acordo com o plano anunciado nesta manhã sobre a operação de salvamento, que prevê acompanhar e tirar uma a uma as 13 pessoas que permaneciam presas.

Dos resgatados, pelo menos dois teriam sido levados em um helicóptero com destino ao hospital geral de Chiang Rai, capital da província de mesmo nome, onde a caverna está localizada.  Uma ambulância também já deixou o monte onde Úca a entrada da gruta.

Reprodução

Crianças estão na caverna desde o dia 23 de junho

Os outros seis meninos e o monitor continuam na gruta à espera do resgate pela equipe de mergulhadores encarregada da missão de salvamento. O trabalho pode durar dois ou três dias e é considerado pelos especialistas de alto risco.

As autoridades locais disseram, em entrevista coletiva, que não dariam mais informações até novo aviso. A equipe é composta por 18 mergulhadores, 13 estrangeiros e cinco membros de elite da Marinha tailandesa. Eles enfrentam quatro quilômetros de estreitas passagens subterrâneas, com inundações parciais e desníveis em um terreno rochoso.

As chuvas eram uma das principais preocupações das autoridades tailandesas. A água Últrada pelo monte pode voltar a inundar as galerias e anular a drenagem feita desde que, na segunda-feira (2), foram achados com vida os 12 estudantes e o treinador.

Agência EFE

Posts relacionados

Sento Sé: Jovem é morto a golpes de faca tipo peixeira em Riacho dos Paes

Redação Remanso News

Confirmado o Festival Serra da Capivara dias 27, 28 e 29 de julho

Redação Remanso News

Produtores de caprinos e ovinos de Remanso e região vão participar de Clínicas Tecnológicas

Redação Remanso News

Remanso: Governador Rui Costa declara apoio à pré-candidatura de Zé Filho

Redação Remanso News

Homem é levado à delegacia por suspeita de vender carne de cachorro

Redação Remanso News

Rui Costa anuncia nomeação de 639 delegados e policiais Civis

Redação Remanso News

Deixe um comentário