22.9 C
Remanso, BR
12 de agosto de 2020
Remanso News
Casa Nova Destaque

Casa Nova é líder em ovinos e caprinos

O município de Casa Nova, no Norte do Estado, passou à liderança absoluta entre os produtores de ovinos do País, com 442 mil cabeças, conforme anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O bom desempenho dos produtores casa-novenses ajudou a Bahia a alcançar a marca de 4,2 milhões de animais, o maior aumento do rebanho desde o ano de 1976. O segundo lugar, entre os principais criadores baianos, está com Juazeiro, com 250 mil ovinos, o quarto maior rebanho do País, empatado com o município de Remanso.

Casa Nova também está no topo da criação de caprinos, alcançando 510 mil cabeças, mais do dobro em relação ao segundo colocado na Bahia e terceiro no Brasil, Juazeiro, com 246,8 mil animais. Além da liderança na ovinocaprinocultura, a Bahia ampliou a criação de porcos, com 1,1 milhão, superando sete anos consecutivos de números negativos no Estado. Já a produção de leite, segundo os dados do IBGE, vem crescendo desde 2013, alcançando a média de 1,13 mil litros por vaca ordenhada nas regiões produtoras do Estado.

Os números foram divulgados pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb). A sequência de bons resultados nos dois setores vem alegrando os produtores liderados pelo presidente Humberto Miranda.

Doenças – As doenças virais mais comuns e perigosas para o êxito da criação de suínos estão entre as preocupações da Faeb, a fim de contribuir para manter o crescimento do rebanho em boas condições de abate e comercialização. A Bahia passou por sete anos de queda na estatística da suinocultura e para manter, a partir de agora, a recuperação, o controle das doenças é item decisivo. Associações da área estão unidas na disseminação de informações e redução de riscos.

Atarde/ Miriam Hermes

Posts relacionados

A Secretaria Municipal de Saúde de Remanso/BA Prestando Serviços na Remafolia 2015

Redação Remanso News

TJ-BA confirma concurso público para juiz; serão oferecidas 50 vagas

Redação Remanso News

Moradores da Vila Massú, em Casa Nova, reclamam de esgoto a céu aberto

Redação Remanso News

Acidente com van de divulgação do cantor Wesley Safadão deixa um ferido no Maranhão

Redação Remanso News

Beneficiários do Bolsa Família poderão utilizar cartão de débito

Redação Remanso News

“ACM Neto pode deixar o DEM para se filiar ao PDT”, afirma colunista

Redação Remanso News

Deixe um comentário