30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • “O povo está com saudade”, diz rui ao destacar crescimento de lula em pesquisa
Destaque

“O povo está com saudade”, diz rui ao destacar crescimento de lula em pesquisa

O crescimento de cinco pontos percentuais, consolidando Lula na dianteira das intenções de voto para presidente da República, com 37,3%, foi celebrado pelo candidato à reeleição ao Governo da Bahia, Rui Costa, em encontro com a imprensa nacional e local, pela manhã, no Hotel Fiesta. Rui hoje recebe o candidato à vice-presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, para um dia de articulação com lideranças políticas e de movimentos sociais, finalizando com a Grande Caminhada da Liberdade, com concentração às 15h30, na Senzala do Barro Preto. “O povo está com saudade do período de progresso econômico e social do Brasil, e tem dificuldade de entender porque o Lula não é candidato”, avalia.

Rui justifica a preferência dos brasileiros, como saudade de um tempo em que “qualquer indicador escolhido era ascendente, positivo, de melhoria da qualidade de vida do povo”. O candidato à reeleição atenta para o fato de o mundo inteiro hoje estar acompanhando o Brasil, destacado signatário das resoluções da Organização das Nações Unidas – ONU, que recentemente se pronunciou oficialmente, garantindo que Lula tem direito a ser candidato a presidente da República. “Que país queremos ser? O Brasil vai seguir a resolução ou se transformar numa republiqueta de bananas?”, instiga.

Consoante com o discurso do candidato à reeleição na Bahia, Haddad relembrou as palavras de Lula, em São Bernardo, no discurso para a multidão que se reuniu no entorno do Sindicato dos Metalúrgicos. “O que Lula quis dizer em São Bernardo está hoje comprovado, não vão aprisionar o desejo das pessoas pelo desenvolvimento”, sintetiza o candidato da chapa nacional. Para Haddad, a informação que vem chegando para a população traz claros sinais de reverter a rejeição inicial sofrida pelo PT. O partido que chegou à preferência de apenas 9% no país, 6% em São Paulo, retomou 20%, e hoje já tem mais de 37%. “Já nossos adversários, lideram a rejeição, com mais de 50%, e isso é a informação chegando”, festeja Haddad. E o candidato conclui, com uma alfinetada na oposição baiana: “Na Bahia, a pancada foi tão grande que sumiu todo mundo de cena”.

Toda Bahia

Posts relacionados

IBGE cancela contagem populacional por falta de recursos

Redação Remanso News

Cerca de 2 milhões de mesários devem participar das eleições deste ano

Redação Remanso News

Remanso: Sindicato dos trabalhadores Rurais promove evento em homenagem ao dia do trabalhador Rural

Redação Remanso News

governo aperta cerco contra servidores da Educação com indícios de irregularidades

Redação Remanso News

Seis policlínicas regionais de saúde já retomaram a atividade na Bahia

Redação Remanso News

WikiLeaks divulga lista com 29 telefones espionados no Brasil pelos EUA

Redação Remanso News

Deixe um comentário