32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Atenção: Sobradinho, Juazeiro e Petrolina o sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (9)
Sobradinho

Atenção: Sobradinho, Juazeiro e Petrolina o sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (9)

Na próxima quarta-feira (9) será desligado o sinal analógico de TV em Juazeiro, Petrolina e Sobradinho. Quem já retirou o kit distribuído pela Seja Digital e ainda não fez a instalação do equipamento, pode aproveitar o final de semana para instalar seu conversor e sua antena digital.

Não haverá prorrogação do prazo para o desligamento e quem não agilizar a conversão, ficará sem TV.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é adequada para recepção do sinal.

O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147.

Na região, o desligamento do sinal analógico já começou. A qualquer momento, as emissoras podem desligar o sinal e a transmissão será feita apenas pelo sinal digital.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Ascom/Seja Digital

Posts relacionados

Covid 19: Secretaria de Saúde de Sobradinho faz um balanço da situação epidemiológica no município

Redação Remanso News

Governo autoriza ajuda de R$ 4,5 mi para Remanso, Casa Nova, Sento Sé, P. Arcado e Sobradinho

Redação Remanso News

Remanso e Sobradinho implementam lei geral da micro e pequena empresa

Redação Remanso News

Redução da vazão do Lago de Sobradinho será tema de coletiva mais uma vez

Redação Remanso News

refeitura De Sobradinho Abre Edital De Concurso Público Para Mais De 130 Cargos Efetivos; Confira

Redação Remanso News

Barragem de Sobradinho está com 48% de sua capacidade

Redação Remanso News

Deixe um comentário