Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.6 C
Remanso, BR
22 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: Vigilância Sanitária pode fechar Hospital Municipal
Casa Nova

Casa Nova: Vigilância Sanitária pode fechar Hospital Municipal

O Hospital Municipal da cidade de Casa Nova , recebeu nesta quinta-feira 17 de Janeiro de 2019 a visita da Vigilância Sanitária, onde a mesma foi designada à ir até este órgão, depois de uma denúncia realizada no MP (Ministério Público).

A determinação da Vigilância Sanitária ficou clara logo depois que foram encontradas várias irregularidades no Hospital Municipal, que já foram abordadas e advertidas aproximadamente à um ano atrás, a cozinha, sala de partos e lavanderia foram os principais setores do Hospital a serem encontradas irregularidades, que vão da falta de estrutura, falta de higiene, até a falta de prevenção dos servidores públicos, o prazo dado para a solução dos problemas do hospital, foi de duas semanas, caso contrário, será fechado por determinação da justiça e prejudicará todo município já que a população necessita desse órgão para tratar de suas doenças, que inclusive já tem mostrado grande insatisfação das pessoas pela quantidade de falências que estão acontecendo em grandes proporções.

Além dos setores que foram advertidos, a sala de radiologia também sofreu advertência e teve os exames, tais como os de Raio X cancelados, pois não havia coletes de chumbo para evitar problemas futuros por conta da radiação.

A Secretária de Saúde Maria de Lourdes Santos Silva, foi procurada para prestar esclarecimentos, mas não foi encontrada, tendo apenas a presença da Diretora do Hospital, que saiu aos choros pela noticía recebida do fechamento do órgão, segundo informações, Marília, conhecida como Boneca de Ferro, foi a pessoa que tentou resolver e amenizar a medida já tomada.

Além dessas abordagens, a falta de medicamentos também foi averiguada e outras fiscalizações estarão sendo realizadas nos Postos de Saúde, não somente pela Viligilância Sanitária, mas também por fiscalizações mais severas que foram feitas também no Hospital Municipal.

Fonte: A Notícia do São Francisco.

Posts relacionados

Radialista Adaílton Santana comemora aniversário nesta quinta-feira, (22)

Redação Remanso News

Eleições 2020: Pelo menos uma dezena de candidatos na lista de possíveis postulantes a prefeito de Casa Nova

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeitura calça, urbaniza e ilumina principal avenida do Bem Bom

Redação Remanso News

Deputado critica decisão que nega terras a comunidade tradicional de Casa Nova

Redação Remanso News

Casa Nova: Governador Rui Costa vai deixar 1.000 alunos sem aula

Redação Remanso News

Ex-prefeito de Casa Nova denunciado por pagar advogado com recursos do FUNDEF

Redação Remanso News

Deixe um comentário