30.3 C
Remanso, BR
16 de janeiro de 2021
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: Vigilância Sanitária pode fechar Hospital Municipal
Casa Nova

Casa Nova: Vigilância Sanitária pode fechar Hospital Municipal

O Hospital Municipal da cidade de Casa Nova , recebeu nesta quinta-feira 17 de Janeiro de 2019 a visita da Vigilância Sanitária, onde a mesma foi designada à ir até este órgão, depois de uma denúncia realizada no MP (Ministério Público).

A determinação da Vigilância Sanitária ficou clara logo depois que foram encontradas várias irregularidades no Hospital Municipal, que já foram abordadas e advertidas aproximadamente à um ano atrás, a cozinha, sala de partos e lavanderia foram os principais setores do Hospital a serem encontradas irregularidades, que vão da falta de estrutura, falta de higiene, até a falta de prevenção dos servidores públicos, o prazo dado para a solução dos problemas do hospital, foi de duas semanas, caso contrário, será fechado por determinação da justiça e prejudicará todo município já que a população necessita desse órgão para tratar de suas doenças, que inclusive já tem mostrado grande insatisfação das pessoas pela quantidade de falências que estão acontecendo em grandes proporções.

Além dos setores que foram advertidos, a sala de radiologia também sofreu advertência e teve os exames, tais como os de Raio X cancelados, pois não havia coletes de chumbo para evitar problemas futuros por conta da radiação.

A Secretária de Saúde Maria de Lourdes Santos Silva, foi procurada para prestar esclarecimentos, mas não foi encontrada, tendo apenas a presença da Diretora do Hospital, que saiu aos choros pela noticía recebida do fechamento do órgão, segundo informações, Marília, conhecida como Boneca de Ferro, foi a pessoa que tentou resolver e amenizar a medida já tomada.

Além dessas abordagens, a falta de medicamentos também foi averiguada e outras fiscalizações estarão sendo realizadas nos Postos de Saúde, não somente pela Viligilância Sanitária, mas também por fiscalizações mais severas que foram feitas também no Hospital Municipal.

Fonte: A Notícia do São Francisco.

Posts relacionados

Casa Nova: Vereador espalha fake news sobre ‘vacina’ contra novo coronavírus

Redação Remanso News

Grupo de Wagner elege maior número de delegados para disputa estadual e em Casa Nova vai ter 2º Turno

Redação Remanso News

Anísio Viana desafia Wilson Cota: “saia do ar condicionado e venha caminhar comigo nas ruas de Casa Nova”

Redação Remanso News

Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho terão ligações interurbanas com custo menor e mais 17 cidades na Bahia; veja lista

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeito surpreende ao orientar cidadão a fiscalizar atos e cobrar melhorias do gestor

Redação Remanso News

Casa Nova contabiliza 100 pessoas contaminadas com 54 curas clínicas e 4 óbitos

Redação Remanso News

Deixe um comentário