Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27 C
Remanso, BR
20 de fevereiro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Ações do Social estarão presentes no carnaval antecipado de Juazeiro
Juazeiro

Ações do Social estarão presentes no carnaval antecipado de Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará para a avenida no período de carnaval antecipado de Juazeiro, entre 15 e 17 de fevereiro, diversas ações sociais para toda a população. O projeto ‘Recicla Juazeiro’, o combate à violência contra a mulher com o bloco ‘Respeita as Mina’ e o combate ao trabalho infantil e exploração sexual contra crianças e adolescentes farão parte das temáticas das atividades desenvolvidas neste período.

Com o objetivo de identificar possíveis formas de vulnerabilidade social desenvolvendo atividades voltadas à proteção de crianças e adolescentes, funcionará mais uma vez durante o carnaval da cidade, o Observatório Social. O projeto desenvolvido na sede da secretaria busca chamar a atenção da sociedade para os riscos e maus tratos que podem acontecer como trabalho infantil e negligência durante a folia momesca.

Com equipes multidisciplinares compostas por educadores sociais, psicólogos e assistentes sociais, serão desenvolvidas atividades como colocação de pulseiras de identificação em crianças encontradas no circuito da folia, roda de conversas, acolhimento e escuta, jogos recreativos, oficina de máscaras carnavalescas, entre outras.

Focado no combate à violência contra a mulher, a SEDES trará para a avenida pelo segundo ano consecutivo o bloco Respeita as Mina. A ideia é chamar a atenção para atitudes machistas que podem acontecer durante o carnaval como beijos forçados, puxões de cabelo ou ‘mão boba’.

A SEDES trará ainda o projeto “Recicla Juazeiro” que, com o apoio do SAAE, mais uma vez oferecerá aos profissionais que trabalham com material reciclado, cadastrados, todo apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação (jantar), além de equipamento de proteção individual (EPI).

Por Fabiana Diniz/SEDES

Posts relacionados

NEOJIBA promove oficinas gratuitas de música em Remanso e Juazeiro

Redação Remanso News

Miss Juazeiro fica no top 15 na final do Miss Bahia

Redação Remanso News

Vitivinicultura e energia solar ajudam a aquecer economia no semiárido baiano

Redação Remanso News

Atual ministro do Meio Ambiente, juazeirense Edson Duarte já tem definição sobre sua atuação política em 2019

Redação Remanso News

Juazeiro será sede do próximo Encontro de Orientação do TCM

Redação Remanso News

Polícia prende três homens acusados de roubar ovinos em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário