28.3 C
Remanso, BR
2 de junho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Sudene: expectativa por visita do presidente do País ao Nordeste
Política

Sudene: expectativa por visita do presidente do País ao Nordeste

O superintendente da Sudene, Mário Gordilho, adiantou, ontem, ao Diário do Nordeste, que aguarda respostas concretas da visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao órgão na próxima sexta-feira (24), em Recife (PE). Ele citou como prioridade o apoio ao Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) que foi construído com os nove governadores nordestinos pela atual gestão.

O órgão espera que sejam anunciadas pelo presidente as chamadas “ações imediatas” para a região. A Sudene tem mantido conversas com o grupo interministerial da presidência da República para assuntos nordestinos e aguarda ansiosamente um retorno concreto. “Certamente não posso quebrar o que o presidente vai trazer, mas o fator surpresa também é interessante para anunciar algumas ações imediatas”, disse Mário.

Assumindo o órgão em setembro do ano passado, Gordilho colocou como desafio tirar o PRDNE do papel. “Não adianta fazer uma pracinha aqui, uma barragenzinha em outro município… Isso não resolver o problema do Nordeste”, cobrou. Segundo ele, a visita de Bolsonaro à Superintendência é um fato “inusitado”, e “isso demonstra que o presidente está atento e preocupado com o Nordeste”. “Essa demanda de campanha já passou. O presidente tomou posse e temos que cuidar do Brasil”, concluiu.

Posts relacionados

Presidente da CPI, deputado Motta dá aval para Vaccari depor no dia 9

Redação Remanso News

PT já não descarta possibilidade de renúncia de Dilma

Redação Remanso News

Bolsonaro diz que vai trabalhar por país em que todos sejam felizes

Redação Remanso News

Pesquisa Datafolha aponta o Lula como o favorito para a presidência do Brasil

Redação Remanso News

Senadores que revelaram voto podem ser punidos e perder o mandato; veja quem são

Redação Remanso News

Governo de Rui Costa já cortou mais de 800 cargos comissionados

Redação Remanso News

Deixe um comentário