Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.9 C
Remanso, BR
21 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova, comemora 140 anos de Emancipação Política
Casa Nova Destaque

Casa Nova, comemora 140 anos de Emancipação Política

Falar do município de Casa Nova, seus 140 anos de emancipação política, parece ser uma coisa repetitiva a cada ano, mas não é. E não é porque cada ano se comemora mais um ano, e isso é crescimento, maturidade, resistência diante de tantas adversidades, e o tempo de convivência com figuras ilustres, sejam filhos nascidos no município como filhos adotivos, que aqui chegaram, não só para se abrigar mas para ajudar no seu desenvolvimento, no seu progresso econômico e social, em áreas do empreendedorismo, ainda lento principalmente para a geração que está saindo do ensino médio, sem perspectiva de mercado de trabalho e de futuro.

Mas para uma cidade de interior, com apenas 140 anos, e que tem passado por gestões desastrosas e que pouco se preocuparam com o seu desenvolvimento econômico, social e educacional, ainda lutando para se recuperar de crises, que em relação a outros municípios, até que Casa Nova surpreende, pagando em dia, e tentando colocar a casa em ordem.

E futuro mesmo, esperança, o casanovense tem! E tem porque confia na força do seu trabalho, na disposição de se capacitar, de estudar, de se organizar socialmente e politicamente, já que o município também é um centro político-partidário bastante atraente, com cenário animador para as diversas classes e gerações. Também, segundo postulantes a cargos eletivos, o município é carente de representatividade legítima, e que governe para o seu povo.

Poucos vereadores e praticamente nenhuma representatividade, porque legislar a favor da população e buscar meios de cobrar soluções para os problemas da cidade, poucos fazem, e quando fazem são oposição, pura e simplesmente com o objetivo de obstruir, de dizer não pelo não, sem fiscalizar, sem ajudar a melhorar, mas somente fazer o seu papel de oposição, e atirar farpas, e dissimular, e enganar o povo com falácias.

Casa Nova é uma aniversariante passiva, mas inteligente, mas abundantemente aguerrida, além de ser uma excelente anfitriã. Sabe receber líderes, hospedá-los; sabe se comunicar com outras cidades, com o seu próprio povo, através das linguagens festeiras e populares, e isso não se deve a um gestor, é de sua vocação natural.

Recebeu nos últimos meses a visita do governador da Bahia, Rui Costa, que não veio apenas uma vez; chegou e pernoitou e se sentiu confortável com a hospitalidade. Esse município tem potencial turístico ainda não explorado totalmente, mas muitas iniciativas de sucesso estão em andamento, a exemplo das melhorias implantadas pela atual gestão no seu principal ponto turístico, as Dunas do Velho Chico, um balneário

lindíssimo que atrai muitos turistas do Vale e até de outros estados. E mais ainda, a tradicional FESTA DO INTERIOR, consagrada nacionalmente, reunindo todos os anos uma grande multidão, gente de toda a parte, os nascidos aqui, mas que moram em outras cidades, em outros estados, e muitos turistas que já conhecem o evento anual.

A Festa do Interior é de fato uma vitrine para os produtos da terra; para a valorização da cultura rica e diversificada dos distritos de Casa Nova, que ainda realiza com muito sucesso a escolha da Rainha da Festa, concurso muito disputado pelas representantes dos distritos. Um evento de muita beleza jovem e bem participativo.

A Festa do Interior de Casa Nova vai ser realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Pátio de Eventos da cidade. Muitas atrações farão parte da Festa este ano, a exemplo de Wesley Safadão; Zezo; Vitor Fernandes; Sirano & Sirino; Parangolé; Marcia Felipe, entre outros artistas, locais e regionais.

Casa Nova é assim, festeira! E está preparada para receber os turistas de várias regiões do país. Tem potencial para isso!

PARABÉNS CASA NOVA!

Da Redação/Foto: Luiz Washington/ A Noticia do Vale

Posts relacionados

Atletas de Remanso conquistam medalhas em competição de karatê

Redação Remanso News

Bandeira da conta de luz seguirá vermelha em dezembro

Redação Remanso News

Incluir número de candidato na assinatura ao votar pode levar à prisão

Redação Remanso News

Prefeita de Sento Sé resolve acabar com a festa de São João

Redação Remanso News

MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem; edital sai no dia 10

Redação Remanso News

Começa a pavimentação asfáltica na BR-235 de Remanso à Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário