30 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Daniel Alves ganhará escultura em Juazeiro feita por artista plástico que esculpiu estátuas de João Gilberto e Carlos Drummond
Esportes

Daniel Alves ganhará escultura em Juazeiro feita por artista plástico que esculpiu estátuas de João Gilberto e Carlos Drummond


(foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Daniel Alves chegou ao 40º título da carreira após a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 1, no último domingo (7), pela Copa América, e se consagrou o jogador com maior número de títulos em toda a história do futebol. Natural de Juazeiro, no norte da Bahia, o líder do canarinho será homenageado com uma escultura na terra onde nasceu.

O responsável será Leo Santana, artista plástico que assina uma outra obra que está situada na Orla da cidade, a do juazeirense João Gilberto, cantor e compositor que morreu neste final de semana, e também de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão da Praia de Copacana, no Rio de Janeiro.

A novidade foi revelada pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, em entrevista ao blog Geraldo José. “A homenagem já havia sido comunicada, por mim, ao capitão da seleção brasileira há cerca de trinta dias. Ele e a família mostraram muita alegria”, disse o prefeito.

Daniel Alves, que já era o maior campeão da história do futebol, agora é o primeiro a atingir quatro dezenas de taças. Ele está a frente de Pelé, com 37 títulos e de Iniesta, Giggs e do também brasileiro Maxwell. Todos eles com 35 taças em seus currículos.

Preto no Branco

Posts relacionados

Após polêmica envolvendo protocolo, Corinthians realiza novos testes para covid-19

Redação Remanso News

Leonardo pretende assumir o comando da CBF

Redação Remanso News

Estrelas da Seleção devem ser poupadas contra a Venezuela pelo Pré-Olímpico

Redação Remanso News

Fifa pode unificar Eliminatórias da América do Sul, Caribe e América do Norte

Redação Remanso News

Flamengo faz 2 a 0 em cima do Junior Barranquilla e garante vaga na final da Sul-Americana

Redação Remanso News

“Di María foi vendido pelo Real Madrid por ser muito feio”, diz diretor do Barcelona

Redação Remanso News

Deixe um comentário